Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sp. Braga vence Olhanense

O Sp. Braga regressou às vitórias e assumiu provisoriamente a liderança da Liga portuguesa, após derrotar o Olhanense em casa (3-1), em jogo da 21.ª jornada. Os algarvios tiveram uma entrada fulgurosa na partida, surpreendendo os minhotos em várias ocasiões. O golo dos visitantes acabaria por surgir aos 16 minutos, com Djalmir a corresponder de cabeça a um cruzamento de Castro vindo da direita.
27 de Fevereiro de 2010 às 21:14
Evaldo e Ukra disputam a bola
Evaldo e Ukra disputam a bola FOTO: Record

Passados cinco minutos, surgiu a resposta bracarense. Isolado perante Ventura, Matheus colocou a bola por debaixo das pernas do guarda-redes. Restabelecida a igualdade no marcador, os homens de Domingos Paciência conseguiram equilibrar a tendência do encontro, controlando a rebeldia do adversário. O golo da reviravolta acabou por surgir com naturalidade. Aos 37 minutos, um cruzamento de Paulo César vindo da direita encontra a cabeça do lateral Evaldo, que salta mais alto que Tengarrinha, e faz o 2-1.

 

Na segunda metade, os locais limitaram-se a gerir a vantagem mínima, que lhes permitia recuperar o primeiro lugar do campeonato. Meyong acabaria por fixar o resultado final (3-1) com um remate rasteiro que traiu Ventura – culpas para o guardião que deixa a bola escapar por debaixo do corpo – colocando um ponto final na partida. Agora, resta aos minhotos aguardar pelo resultado do Benfica – joga neste momento em Matosinhos com o Leixões – para confirmarem a liderança, ou o segundo posto...

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)