José Sousa Cintra assumiu este domingo a direção da SAD do Sporting durante a Comissão de Gestão, após a saída de Bruno de Carvalho do cargo por decisão dos sócios do clube leonino.
"O presidente sou eu", afirmou o mesmo após ser apresentado por Artur Torres Pereira, o presidente da Comissão.
Questionado sobre o futuro treinador da equipa principal e sobre o pagamento dos salários aos jogadores, Sousa Cintra afirmou que só vai ponderar sobre determinados assuntos a partir desta segunda-feira.
"O tempo é muito apertado, mas a vontade de fazer algo é muita", referiu o mesmo.
Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão, revelou que nos próximos dias vai ser realizada uma auditoria forense às finanças do clube. Segundo o mesmo, os resultados serão partilhados com os sócios do clube para que estes possam ter noção de tudo o que se passa.
"Estamos aqui para cuidar do presente e para preparar o futuro. A nossa prioridade é resolver os problemas do Sporting", exclamou o mesmo. Para este, é importante apagar este período vivido.
Torres Pereira agradeceu ainda a Marta Soares pelos esforços realizados nos últimos tempos tendo sempre em conta os interesses do clube de Alvalade. "Aguentou insultos durante um dia inteiro", afirmou referindo-se ao que Bruno de Carvalho disse sobre o mesmo através de publicações nas redes sociais durante a realização da Assembleia Geral.
Esta terça-feira, dia 26 de junho, vai ainda existir uma reunião com todos os funcionários da instituição sportinguista de forma a transmitir a confiança necessária para enfrentar uma nova fase e a vontade de trabalhar em conjunto para defender os interesses do clube.
Bruno de Carvalho destituído da presidênciaBruno de Carvalho, que em fevereiro viu uma larga maioria de sócios legitimar o seu mandato - aprovando alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar, e a continuidade dos órgãos sociais - foi o primeiro presidente a ser afastado em quase 112 anos de história do clube com 71,36% de votos.
Eleito em 2013 e reconduzido em 2017, Bruno de Carvalho considerou, desde o início, que a AG era ilegal, e tinha dito que não marcaria presença no plenário, algo que não cumpriu, ao deslocar-se ao local para votar.
Numa das mais concorridas assembleias gerais de sempre do Sporting votaram 14.735 sócios.
Entretanto, o ex-diretor clínico do Sporting Frederico Varandas vai formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting na terça-feira.
"O meu primeiro contributo para o novo Sporting será a formalização na próxima terça-feira da minha candidatura ao cargo de presidente do Sporting Clube de Portugal", revelou à agência Lusa.