Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sporting acelera projecto de canal

O Sporting está a acelerar o processo de criação de um canal televisivo, que deverá arrancar com as emissões esta temporada.

12 de Agosto de 2012 às 01:00
Clube está na fase final de negociações com operadores para lançar o seu canal de TV
Clube está na fase final de negociações com operadores para lançar o seu canal de TV FOTO: Pedro Simões

Fonte de Alvalade diz ao CM que o clube está a "trabalhar activamente para que o projecto seja uma realidade a curto prazo". Contactado pelo CM, fonte oficial do Sporting adianta que o processo "está na fase final de estabelecer acordos com as plataformas de distribuição". Questionado se o objectivo é lançar a estação em exclusivo num operador, apenas diz: "Depende das propostas".

A mesma fonte adianta que o "director do canal será conhecido até ao final de Setembro". Já sobre a data de lançamento, apenas diz que esta "depende de uma série de questões", como o fecho de negociação com operadores e a atribuição de licença pela ERC, entre outros, mas que será uma realidade "durante a actual época desportiva".

Entre outros conteúdos, o canal deverá emitir jogos da equipa B, dos escalões de formação, assim como das modalidades.

O projecto do canal Sporting tem estado ‘congelado’ nos últimos anos. Em Julho de 2010, os leões renegociaram o contrato de venda de direitos televisivos com a PPTV, de Joaquim Oliveira, e assinaram "um acordo de princípios" para a "criação e exploração de um canal de televisão". Questionado se a PPTV será a parceira do Sporting no canal, a mesma fonte optou por não fazer comentários.

O Benfica e o FC Porto já contam com os seus canais de televisão. Os encarnados lançaram a Benfica TV em 2008 e os dragões assumiram a gestão do Porto Canal. Entre outros conteúdos, estas estações vão emitir esta época os jogos das equipas B na segunda liga.

CANAL TELEVISÃO SPORTING
Ver comentários