Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sporting admite vender Rui Patrício

Rui Patrício é um dos activos que o Sporting pretende vender durante o próximo mercado de transferências, apurou o Correio da Manhã.
12 de Maio de 2010 às 00:30
O guarda-redes Rui Patrício, de 22 anos, foi o único totalista (2700 minutos) do Sporting na época 09/10
O guarda-redes Rui Patrício, de 22 anos, foi o único totalista (2700 minutos) do Sporting na época 09/10 FOTO: Manuel Araújo/Record

O habitual titular da baliza leonina, e único totalista da equipa (2700 minutos), está no mercado e Inglaterra poderá ser o destino, país onde tem a cotação em alta. Everton, Fulham e M. City têm Patrício debaixo de olho há vários meses e poderão avançar com uma proposta concreta.

Para acentuar o desejo da SAD, o guardião, de 22 anos, ficou de fora dos 23 eleitos de Carlos Queiroz para a África do Sul (ainda que faça parte da lista de seis reservistas entregue à FIFA), o que poderá desvalorizar o seu passe.

O Sporting pretende encaixar, pelo menos, dez milhões de euros pelo camisola 1 e acredita que o poderá fazer no imediato. Ao que o CM apurou, Patrício vê com bons olhos uma eventual saída dos leões para jogar num campeonato mais competitivo e aguarda agora por um contacto do seu empresário, o agente FIFA Carlos Gonçalves.

De saída de Alvalade estará também João Moutinho, tal como o CM noticiou em primeira mão no início de Abril. O capitão leonino vive situação idêntica à de Patrício relativamente à Selecção, mas o rendimento do médio na temporada que agora termina esteve muito aquém das expectativas e o futuro deverá será mesmo longe de Alvalade.

Quanto a entradas, Moreira (Benfica) e Nilson (V. Guimarães) continuam a ser as opções prioritárias de Paulo Sérgio, segundo relevou ao CM fonte próxima do técnico.

O guardião, de 28 anos, já sabe que não ficará na Luz findo o contrato com as águias (30 de Junho) e deverá exigir um prémio de assinatura na ordem dos 250 mil euros.

Já o brasileiro Nilson, de 34 anos, renovou recentemente o contrato com os minhotos até 2011 mas, segundo as fontes contactadas, será sempre um atleta que chegará a Alvalade a baixo custo.

PAULO TORRES CONFIRMADO NA ESTRUTURA DO SPORTING

Paulo Torres vai fazer parte da estrutura técnica do Sporting a partir da próxima época. O CM sabe que o ainda treinador do Torreense irá integrar os quadros leoninos e pode mesmo vir a ser adjunto de Paulo Sérgio, de quem é amigo pessoal, hipótese defendida por vários membros da direcção verde-e--branca, entre eles o próprio presidente José Eduardo Bettencourt.

Apesar de ainda estar envolvido nas últimas três jornadas da III Divisão, o Torreense já garantiu a subida à II Divisão. O ex-jogador leonino, de 38 anos, deverá assinar até ao final desta semana o contrato que o liga ao clube onde se formou como jogador. Iniciou a carreira de treinador em 2003 no Peniche e desde então orientou vários clubes de divisões secundárias, casos de Fátima, Barreirense, Bombarralense e Rio Maior.

PONGOLLE JÁ ESTÁ EM CAUSA

Pongolle já está em casa a recuperar de uma intervenção cirúrgica na região inguinal a que foi submetido na segunda-feira, que já estava planeada há algum tempo. O avançado do Sporting desloca-se hoje a Alcochete para ser observado pelos médicos leoninos e, na próxima semana, vai de férias. O CM soube, ainda, que a filha de Pongolle – Leona, de quatro anos – está a recuperar bem da lesão que sofreu na cabeça, devido a uma queda.

EVALDO ESTÁ MUITO PERTO DE ALVALADE

Evaldo, lateral-esquerdo do Sp. Braga, está muito próximo de se tornar jogador do Sporting para a próxima temporada.

O luso-brasileiro, de 28 anos, foi um desejo expresso de Paulo Sérgio assim que viu gorada a possibilidade de Desmarets viajar de Guimarães para Lisboa. Ao que o CM apurou, António Salvador, presidente dos minhotos, já conhece o interesse leonino mas não admite prescindir de um dos grandes obreiros do excelente campeonato (2º lugar) da equipa de Domingos por menos de 3 milhões de euros.

Em Alvalade acena-se com jogadores para baixar o valor exigido pelo vice-campeão. Adrien e Abel podem seguir no pacote.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)