Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sporting afastado da Taça da Liga

O Gil Vicente foi ganhar a Alvalade por 1-0, com um golo do central goleador Cláudio, de grande penalidade, aos 54´ (o brasileiro já tinha marcado dois golos ao FC Porto na semana passada, para a Liga) e afastou o Sporting da Taça da Liga. Pela primeira vez, o Soporting caiu na Taça da Liga, antes das meias-finais.
4 de Fevereiro de 2012 às 22:49
Nem a jogar em casa os leões conseguiram superiorizar-se à equipa de Barcelos
Nem a jogar em casa os leões conseguiram superiorizar-se à equipa de Barcelos FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

Acabou por ser um triunfo justo dos minhotos, que tiveram mais personalidade e tranquilidade como equipa. O Sporting jogou com ansiedade, falhou golos (Matías teve a primeira grande ocasião, mas isolado, não conseguiu bater Adriano) e a equipa de Alvalade também se pode queixar de uma grande penalidade cometida por Júnior Caiçara sobre Matías.

Mas há que dar grande mérito ao Gil Vicente, que soube jogar com o nervosismo do Sporting e ter a presença de espírito para jogar sem complexos em Alvalade. O Gil teve também oportunidades (excelente jogo de Hugo Vieira, que na segunda parte sofreu a grande penalidade que acabou por ditar o triunfo dos gilistas). Um lance em que o central americano Onyewu acabou expulso com acumulação de amarelos por ter feito a falta e, com isso, falha o jogo com o Nacional de quarta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal.

Com o golo, o Sporting acusou intranquilidade e apesar de mesmo com menos um se ter instalado em alguns momentos junto à área gilista, a equipa de Alvalade não foi capaz de vencer a bem organizada equipa gilista. Bruno Esteves, árbitro do jogo, penalizou os leões ao não assinalar uma grande penalidade sobre Matías e Carrillo acertou no poste numa grande jogada individual. Carrillo acabou por ser o melhor do Sporting, sendo o único jogador a mostrar inspiração na equipa leonina.

sporting gil vicente jogo taça da liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)