Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sporting B volta a ganhar e mantém liderança

O Sporting B resistiu neste domingo à recuperação do Sporting de Braga B e destacou-se no comando da II Liga, ao impor-se por 3-2 na recepção aos minhotos e ao beneficiar do deslize do Belenenses na 11.ª jornada.
28 de Outubro de 2012 às 20:53
Bruma foi um dos jovens sportinguistas que se destacaram neste domingo
Bruma foi um dos jovens sportinguistas que se destacaram neste domingo FOTO: Carlos Barroso

Os leões chegaram ao intervalo a ganhar por 3-0, com golos de João Mário Eduardo (2 minutos), Ricardo Esgaio (7 minutos) e Diego Rubio (45+1 minutos), mas durante a segunda parte consentiu a perigosa aproximação dos visitantes, que reduziram para a diferença mínima por intermédio de Yazalde (54') e Manuel (88').

Depois do sucesso sobre o penúltimo classificado, o Sporting B isolou-se na liderança, passando a deter três pontos de vantagem sobre o Belenenses, que no sábado não foi além de um empate 1-1 no estádio do Leixões, mas a perseguidora Oliveirense não aproveitou a escorregadela do clube do Restelo.

A equipa de Oliveira de Azeméis também se ficou pelo empate, mas a duas bolas, num encontro atribulado em casa com a Naval 1.º de Maio, que marcou os golos através de duas grandes penalidades, a segunda das quais numa altura em que os anfitriões já tinham dois jogadores expulsos, apesar de os visitantes também terem visto um dos seus receber ordem de expulsão.

A Oliveirense passou a deter apenas um ponto de vantagem sobre o Marítimo B, que venceu por 1-0 na recepção ao 'lanterna vermelha' Freamunde, e sobre o Arouca, que goleou por 4-0 o Trofense, muito por força do 'hat-trick' do avançado Joeano.

O FC Porto B somou o quarto jogo consecutivo sem ganhar na prova e caiu para a 19.ª posição, depois de perder por 2-1 no recinto do Atlético, enquanto o Benfica B perdeu pelo mesmo resultado na deslocação ao recinto do Penafiel, que marcou o golo da vitória em período de compensação, aos 90+2 minutos, através de Ferreira.

Vitória de Guimarães B e o Sporting da Covilhã conquistaram importantes triunfos caseiros, sobre o Feirense (2-0) e o Santa Clara (1-0), respectivamente, enquanto Portimonense e União da Madeira limitaram-se ao 'nulo'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)