Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

SPORTING BAIXA PASSE DE HUGO VIANA

Os próximos dias serão decisivos para a concretização da transferência de Hugo Viana para o Celta de Vigo.
19 de Junho de 2002 às 23:32
Até final da semana tudo deverá ficar definitivamente acertado entre os clubes, podendo então o jogador partir para férias já conhecedor do seu futuro, desejo que legitimamente alimenta.


Neste momento, e apesar de ontem não terem existido contactos entre "leões" e galegos, os clubes esgrimem argumentos para que a ambicionada transferência se possa consumar a contento de ambas as partes.


O Sporting, que inicialmente pedia por Hugo Viana uma verba a rondar os 12 milhões de dólares, aproximadamente o mesmo valor em euros, está agora disposto a baixar um pouco o montante a pagar pelo Celta pelo passe do atleta.

Em torno de Contreras

Afinal, a vontade leonina em contar com o internacional chileno Pablo Contreras no plantel para a próxima época obriga a alguns reajustamentos no processo.


Aliás, é precisamente em torno do jogador chileno que parecem existir algumas divergências negociais.


Da Galiza, sendo o Celta detentor de apenas 50% do passe do defesa chileno, apostam os dirigentes na valorização desses mesmos 50% na tentativa de baixar os custos de Viana, enquanto em Alvalade se pretende exactamente o oposto.


Apurou o Correio da Manhã que a SAD leonina apenas se mostra disposta a baixar para cerca de 10 milhões de dólares o valor a pagar por Hugo Viana, isto já contando com o ingresso de Contreras.


Os próximos dias serão decisivos e tudo aponta para que o entendimento entre todas as partes envolvidas no processo acabe mesmo por se efectivar. Hugo Viana está de malas feitas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)