Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sporting bate Sp. Braga por 3-2

Hat-trick de Wolfswinkel deixa leões mais perto da Europa
1 de Abril de 2013 às 22:30
Wolfswinkel fez um hat-trick e deu os três pontos ao Sporting
Wolfswinkel fez um hat-trick e deu os três pontos ao Sporting FOTO: Vítor Chi

O Sporting ganhou esta noite ao sp. Braga por 3-2, em jogo realizado no estádio Axa em Braga, a contar para a 24 jornada da I Liga. O holandês Ricky van Wolfswinkel foi a figura do jogo ao fazer três golos.

Num jogo bem disputado, o Sporting entrou melhor no Sporting entrou mais pressionante e aos 9 minutos ja ganhava depois do primeiro golo de Ricky van Wolfswinkel. O Sp. Braga reagiu à passagem dos 25 minutos com um grande golo do esquerdino Elderson. Com o presidente Bruno de Carvalho a ver jogo no banco de suplentes,  o Sporting voltou a marcar quatro minutos depois, uma vez mais por intermédio do holandês Wolfswinkel. Até ao fim da primeira parte foram os minhotos a assumir as despesas do jogo e acabaram mesmo por marcar ao 36 minutos pelo avançado Carlão, que se antecipou aos centrais leoninos e cabeceou para o empate.

O Sp. Braga entrou melhor no segundo tempo, expondo as dificuldades de circulação de bola da equipa verde-e-branca. O domínio do Braga ficou ainda mais evidente depois da expulsão do lateral esquerdo do Sporting Joãozinho, que viu amarelo depois de tentar simular um pénaltie aos 70 minutos. A equipa de José Peseiro pressionou até ao final do jogo mas nunca conseguiu aproveitar as várias oportunidades criadas.

Já nos descontos e com o Sp. Braga desesperado à procura da vitória, Wolfswinkel fez o hat-trick e deu os três pontos a equipa de Alvalade. Com esta vitoria o Sporting continua na luta para chegar aos lugares da liga Europa, já os minhotos atrasam-se na luta com o Paços de Ferreira pelo 3 lugar e pela Liga dos campeões.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, assistiu ao jogo no banco.

Sporting Sp. Braga Liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)