Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sporting: Comissão iliba Conselho Directivo

A Comissão de Inquérito (CI) do Sporting não detectou envolvimento de quaisquer membros do Conselho Directivo, directores ou administradores das sociedades em factos que "indiciam a sua participação ou conhecimento em irregularidades apontadas ao ex-vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão".
26 de Junho de 2012 às 21:34
Pereira Cristovão deixou o cargo de vice-presidente do Sporting
Pereira Cristovão deixou o cargo de vice-presidente do Sporting FOTO: Pedro Simões

Esta foi uma das conclusões da CI, constituída no seio do Conselho Fiscal e Disciplinar (CF), a pedido do Conselho Directivo, por despacho de 17 de Abril de 2012, no sentido de "apurar a natureza e extensão dos factos que vieram a público".

Tais factos envolveram o ex-vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, na sequência das "buscas e apreensões efectuadas pela Polícia Judiciária, no passado dia 12 de Abril, às instalações do clube, no âmbito de uma investigação criminal por denúncia caluniosa", desencadeada por um depósito de dois mil euros na conta do árbitro assistente José Cardinal.

No que diz respeito à participação de Paulo Cristóvão nos actos que consubstanciaram a referida denúncia caluniosa, a CI emitiu hoje um comunicado, no qual assume que os seus "limitados poderes investigatórios, em virtude do processo se encontrar em segredo de justiça, a impedem de confirmar ou infirmar a realidade desses factos".

Entretanto, em face das notícias vindas a público posteriormente, envolvendo o ex-vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão na alegada prática de novos crimes que extravasam a mencionada investigação criminal por denúncia caluniosa, o CF propõe que o inquérito "aguarde a conclusão da referida investigação criminal em curso para então se aprofundar o conhecimento dos factos que se encontram em segredo de justiça e apreciar a sua eventual relevância disciplinar.

A concluir, o CD e o CF, que assinam o comunicado, referem que o Sporting permanece tranquilo em relação ao desenrolar destes acontecimentos e que aguarda serenamente que a investigação siga o seu curso e que seja possível, finda a mesma, esclarecer cabalmente toda a questão.

Recorde-se que Paulo Pereira Cristovão anunciou a saída do cargo de vice-presidente do Sporting a 12 de Junho.

comissão inquérito sporting pereira cristovão josé cardinal investigação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)