Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sporting consegue quarta vitória seguida a jogar com dez

O Sporting conseguiu este domingo o sexto triunfo consecutivo (quarto a contar para a Liga) no terreno de um Vitória de Guimarães que não soube aproveitar a expulsão do argentino Rinaudo, a meio da primeira parte, mantendo-se a vantagem mínima assegurada por Diego Capel.

2 de Outubro de 2011 às 20:00
Diego Capel marcou cedo, mas o jogo complicou-se para os leões
Diego Capel marcou cedo, mas o jogo complicou-se para os leões FOTO: Estela Silva/Lusa

A equipa de Domingos Paciência dominou a primeira parte e mereceu a vantagem (1-0) com que chegou ao intervalo, graças ao golo de Diego Capel logo aos sete minutos.

O Vitória de Guimarães não conseguiu contrariar os leões, mesmo em superioridade numérica, após a expulsão de Rinaudo (22'), que viu um vermelho directo devido a uma entrada com pé em riste sobre Maranhão. 

Foi um domínio com direito a prémio para o Sporting, porque o golo do espanhol Diego Capel nasceu de uma falha infantil de um central do Vitória de Guimarães. O brasileiro Freire complicou, Schaars recuperou a bola e lançou Capel em alta velocidade, que rematou sem hesitar para o fundo da baliza de Nilson.

Os leões, que voltaram a jogar com menos um, tal como no duelo europeu com a Lazio (2-1), confirmaram o bom momento de forma e aproximam-se, a todo o gás, do pódio da classificação.

O Sporting sofreu muito no segundo tempo, na fase de maior pressão do V. Guimarães, mas as substituições de Domingos Paciência (Carrillo, Diego Capel e Van Wolfswinkel foram cedendo lugar aos mais defensivos André Santos, Evaldo e Daniel Carriço) e a união dos jogadores ajudaram a controlar a gula de Edgar e Maranhão, os mais rematadores da equipa minhota.
 

Sporting Vitória de Guimarães Diego Capel Bruno Paixão Schaars Rinaudo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)