Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sporting de talento e trabalho bate Braga

Cédric, a quatro minutos do final, em remate de fora da área, desfez a igualdade a um golo que se registava. Sp. Braga com dez durante uma hora.
29 de Setembro de 2013 às 01:00
Montero cabeceia para o 1º golo do Sporting, entre Éder e Custódio

Convicção, alma e acreditar até ao final. Com estes ingredientes, o Sporting ‘cozinhou' um triunfo justo em Braga, num jogo em que as circunstâncias também não favoreceram o adversário - perdeu os dois centrais num minuto. E desde os 31', jogou com menos um jogador, por expulsão de um dos centrais - Aderlan.

Mas disso não teve culpa o Sporting, que fez por ganhar o jogo, sobretudo com mais um jogador. Aí, foi melhor.

Até então, a partida esteve equilibrada, com o Sporting a entrar de rompante, num golo de Montero de cabeça, aos 5', após canto de Jefferson. A matreirice do colombiano valeu-lhe o 7º golo na Liga.

Mas o Sp. Braga reagiu, começou a ter mais bola e empatou aos 27', por Alan, num desenlace que já se anunciava, face ao ascendente dos bracarenses. Porém, a expulsão de Aderlan por falta sobre Montero, ainda na primeira parte, criou condições para um ‘assalto' leonino no 2º tempo.

A saída de Salomão ao intervalo (estreia e logo a titular, mas com pouca agressividade) e a entrada de Wilson Eduardo aos 46' desde logo mostraram uma intenção ainda mais acentuada de ‘forcing' sobre as linhas recuadas dos bracarenses.

O desperdício leonino foi-se avolumando - Wilson Eduardo e Carrillo tiveram ocasiões flagrantíssimas - enquanto os bracarenses estavam cada vez mais remetidos a tarefas de evitar que o Sporting não jogasse.

O esforço leonino traduziu-se na vitória, quando os jogadores optaram por tentar de longe, o que de perto andava a ser miragem. Cédric encheu-se de fé e coragem e desferiu um remate forte que deu golo (86'), com a colaboração de Eduardo. Os leões passaram o Sp. Braga na Liga e estão em segundo na classificação.

Sporting Cédric Braga Jefferson liga Montero
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)