Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sporting derrotado pelo Estoril (0-1) na última jornada da Liga

Estorilistas chegaram à vantagem na conversão de um penálti e viram os leões desperdiçar outro.
11 de Maio de 2014 às 18:06
Adrien desperdiçou o penálti que podia ter dado o empate ao Sporting
Adrien desperdiçou o penálti que podia ter dado o empate ao Sporting FOTO: LUSA

O Sporting perdeu este domingo frente ao Estoril (0-1), no Estádio José Alvalade, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga.

Os estorilistas aproveitaram a entrada ‘adormecida’ dos leões e chegaram cedo à vantagem. Aos 5 minutos, Evandro converteu uma grande penalidade, assinalada na sequência de uma falta de Marcos Rojo sobre Bruno Lopes.

Durante o primeiro quarto-de-hora, a equipa da Linha, apesar de não ter maior posse de bola, conseguiu chegar perto da baliza de Rui Patrício com maior perigo. Ao minuto 13, Evandro cruzou da direita para Bruno Lopes que cabeceou ao lado mas perto do poste.

Com o decorrer da primeira metade, o Sporting passou a ter maior domínio do encontro, dispôs de oportunidades para marcar, mas não conseguiu consumar o empate. O clube de Alvalade chegou mesmo a beneficiar de um penálti. Aos 18’, o árbitro Jorge Ferreira considerou haver falta de Tiago Gomes sobre André Martins e apontou para a marca de castigo máximo. Na conversão, Adrien rematou rasteiro e colocado mas  Vágner brilhou ao impedir o empate.

Até ao intervalo, os leões fizeram chegar o esférico perto da baliza do Estoril, mas o guardião dos visitantes esteve sempre atento, afastou os lances de perigo e segurou a vantagem no marcador.

SHIKABALA ESTREOU-SE PELA EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING

No segundo tempo, as mexidas de Leonardo Jardim na equipa do Sporting surtiram algum efeito. Com as entradas de Slimani e Carlos Mané, para os lugares de William Carvalho e Carrillo, respetivamente, os leões fizeram uma segunda metade mais dominadora, mas ainda assim a pecar pela falta de inspiração e eficácia.

Slimani dispôs, aos 62 minutos, de uma boa oportunidade para empatar a partida mas teve pouca sorte. O avançado argelino aproveitou o facto de Vágner estar mal posicionado na baliza, tentou o chapéu mas acertou na trave.

Ao minuto 78, o técnico leonino fez entrar na partida Shikabala para o lugar de Diego Capel, permitindo ao jogador estrear-se com a camisola principal do Sporting. O avançado não tardou a dar nas vistas. Um minuto depois de entrar em campo (79’), o egípcio protagonizou um bom pormenor técnico e criou o lance que permitiu a Montero testar a atenção de Vágner.

Com muitas perdidas de bola de parte a parte, o resultado não se alterou até ao fim dos 90 minutos. O Sporting fecha assim a Liga na 2.ª posição e garante o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Estoril termina no 4.º lugar e vai disputar a Liga Europa.

futebol Liga Sporting Estoril Adrien Vágner
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)