Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

SPORTING E BENFICA UNIDOS À PROCURA DE RECEITAS

Os mais antigos rivais do futebol português, Sporting e Benfica, defrontam-se, amanhã pelas 21h00, no Estádio de Alvalade para disputar o primeiro troféu Superbola.
25 de Julho de 2002 às 23:24
Apostados em promover o espectáculo, o “leão” Luís Filipe e as “águias” Argel e Drulovic dirigiram-se ontem à tarde à sala António Capela, em Alvalade, com o intuito de apresentar o primeiro 'derby' do ano. Embora não passe de um jogo particular, o encontro tem ingredientes para entusiasmar os adeptos de ambos os conjuntos. Afinal, é o “derby” eterno...

A ideia, segundo Rui Meireles, administrador da SAD do Sporting, partiu de um encontro entre António Simões, director-geral dos “encarnados” e Manolo Vidal, responsável pelo departamento de futebol dos “leões”. A iniciativa, para além de um jogo de preparação, servirá essencialmente para gerar uma receita suplementar para ambos os clubes, ainda para mais com custos mínimos.

Bilhetes à venda

Os ingressos, colocados ontem à venda, podem ser comprados no dia de hoje entre as 09h00 e as 19h00 e amanhã, até ao início do jogo, nas bilheteiras do Pavilhão e do Topo Norte do Estádio de Alvalade. Na Luz estão também à venda cerca dois mil bilhetes com preços altos, a variarem entre os 10 euros, para os sócios e os 35 euros para a Bancada Central.

Rui Meireles e João Salgado, este último em representação do Benfica, explicaram que o objectivo deste jogo “é promover o futebol espectáculo, e foi por isso que os dois clubes decidiram não permitir a transmissão televisiva da partida”. Mas o preço dos ingressos não é convidativo.

Na sequência deste 'derby', cuja receita será repartida a 50% pelos clubes, está já acertado, embora sem data marcada, um encontro similar que, por sua vez, decorrerá no Estádio da Luz.

Luís Filipe

O médio leonino, que se sentou no meio das duas águias, durante a conferência de Imprensa admitiu que esta “é uma altura má, devido à condição física, mas vai ser um jogo entre o Sporting e o Benfica, e o Sporting, em casa, vai levar de vencida o Benfica”, defendeu o jogador.

Argel

“É uma atitude louvável das duas direcções, porque se trata de um amistoso, entre aspas, importante. Entre aspas porque nunca é um amistoso”, explicou o brasileiro do Benfica. “Tenho a certeza que o Benfica só tem um pensamento: treino é jogo e jogo é guerra”, revelou o jogador.

Drulovic

O capitão deixou o convite “a todos os benfiquistas” para se deslocarem até Alvalade. O sérvio recusa a ideia de que este seja o maior teste aos “encarnados” durante a pré-época. “Não é o jogo mais difícil da pré-temporada, já tivemos dois jogos difíceis, é mais um jogo de preparação”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)