Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sporting é o melhor dos portugueses

Apesar do desaire na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e do consequente afastamento da prova milionária da UEFA, o Sporting continua a ser a melhor equipa portuguesa no ranking da Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), ocupando o 18.º lugar da tabela, a par do Santos.
2 de Setembro de 2005 às 00:00
Os leões continuam a ser a equipa portuguesa melhor classificada
Os leões continuam a ser a equipa portuguesa melhor classificada FOTO: Carlos Almeida
Aliás, os ‘leões’ subiram mesmo três lugares na classificação relativamente aos números comunicados no último mês.
Relativamente às restantes equipas portuguesas, destaque para o Benfica que, embora tenha caído do 27.º para o 43.º lugar, mantém-se como a segunda melhor formação lusa. O FC Porto, que em anos anteriores surgia nos lugares cimeiros da tabela, aparece apenas no 71.º lugar, a uma distância considerável da equipa da Luz.
Destaque ainda para mais cinco emblemas portugueses que constam da lista ontem publicada, embora surjam em lugares bem mais modestos na classificação. O Vitória de Setúbal é 151.º, o Sp. Braga ocupa o 188.º posto, o Marítimo no surge na 218.ª posição, o Boavista é 233.º e o Belenenses aparece na 340.ª posição.
INTER NA LIDERANÇA
No ranking relativo ao mês de Agosto, o Inter de Milão, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, volta a surgir na primeira posição, imediatamente seguido pelos ingleses do Liverpool e pelos rivais do AC Milan, segundo e terceiros respectivamente. Destaque, no ‘top 10’, para a presença do Man. United (4.º) e do Villareal (7.º), equipas que se vão cruzar com o Benfica na ‘Champions’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)