Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sporting empata ao cair do pano

O Sporting empatou em casa (2-2) com o Nacional e não se livra de uma visita intranquila à Madeira, a 8 de Fevereiro. Está tudo em aberto para o duelo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

11 de Janeiro de 2012 às 22:20
Equipa insular queixou-se do segundo golo do Sporting, alegando fora-de-jogo de Elias
Equipa insular queixou-se do segundo golo do Sporting, alegando fora-de-jogo de Elias FOTO: António Cotrim/ Lusa

Foi um jogo com final electrizante e muitas queixas por parte da equipa insular, que chegou ao final só com dez elementos e protestou o segundo golo do Sporting, por alegado fora-de-jogo de Elias, que parece não ter existido. É que o livre de Schaars passou por toda a gente e entrou directamente na baliza de Vladan, mesmo ao cair do pano.

Para trás, ficou um segundo tempo em que os leões sufocaram o Nacional. O motivo foi a expulsão de Márcio Madeira, que deixou a formação madeirense limitada às acções defensivas. Vladan adiou o golo leonino em duas ocasiões, mas não conseguiu resistir ao talento de Elias, que deu a melhor resposta a um cruzamento de Schaars, aos 75’.

A primeira metade fora favorável ao Nacional da Madeira, que foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos, graças à pontaria de Mário Rondón e a uma 'fífia' incrível de Anderson Polga, que ofereceu a bola a Candeias, o jogador que apontou o segundo golo insular, já em cima do intervalo. Destaque ainda para o regresso de Jeffrén ao onze do Sporting e a saída precoce do avançado Ricky van Wolfswinkel - este último lesionou-se após um choque com o defesa Claudemir, obrigando Domingos Paciência a apostar em Bojinov.

Mário Rondón abriu o marcador de cabeça (36'), após um livre batido por Candeias, que viria a aproveitar da melhor maneira uma desatenção de Polga: roubou a bola ao central do Sporting, correu em alta velocidade para a área e meteu a bola pelo meio das pernas de Rui Patrício, congelando as bancadas de Alvalade.

sporting nacional jogo taça de portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)