Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sporting empata na Luz

O Sporting arrancou ontem um precioso empate no Pavilhão da Luz (2-2) num emocionante jogo de futsal, que contou com a presença nas bancadas de Luís Filipe Vieira e Rui Costa.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Benfiquista César Paulo, autor do um golo, protege a bola de Divanei
Benfiquista César Paulo, autor do um golo, protege a bola de Divanei FOTO: Sérgio Lemos

A evolução do marcador e a incerteza do resultado até aos últimos segundos foram o tónico dominante desta partida em atraso da 3ª jornada do campeonato nacional de futsal.

O técnico benfiquista André Lima surpreendeu ao colocar Ricardinho no banco, mas os encarnados até começaram melhor, dominando com grande facilidade o rival e vizinho da Segunda Circular. Esse domínio acabou por ser traduzido num golo, logo aos quatro minutos, num remate forte de Gonçalo Alves que não deu hipóteses ao guarda-redes João Benedito.

O Sporting demorou a reagir e nesta fase valeu a boa forma física do guarda-redes que foi negando o golo a Gonçalo Alves e a Ricardinho.

Já nos minutos finais da primeira parte, Joel Queiroz desperdiça um livre directo e, na jogada seguinte, Evandro faz o golo do empate.

Na etapa complementar, os leões entraram mais seguros, mas a primeira oportunidade de golo sorriu ao Benfica, com Gonçalo Alves a rematar ao poste.

No entanto, o Sporting confirmou a reviravolta no marcador, após uma perda de bola de Ricardinho no meio-campo. Café aproveitou a oferta e, isolado, fez o segundo golo dos leões, silenciando o pavilhão da Luz.

O Benfica não desistiu de procurar a vitória e, a quatro minutos do fim, André Lima colocou Ricardinho a guarda-redes avançado. O risco compensou, pois permitiu a  César Paulo restabelecer a igualdade, num lance em que João Benedito (o melhor elemento do Sporting em campo) não esteve isento de culpas.

Com este resultado, o Benfica mantém o terceiro lugar atrás do Belenenses e Mogadouro. O Sporting subiu ao quarto posto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)