Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sporting esconde trio

A Comunicação Social está proibida de filmar ou fotografar os dispensados do Sporting em sessões de treino. Marco Caneira, Pedro Silva e Purovic não se cruzam com o plantel principal, e a SAD impediu os media de captar imagens dos três nas instalações do clube.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
Pedro Silva e Marco Caneira, dois dos ‘proscritos’ em treino separado
Pedro Silva e Marco Caneira, dois dos ‘proscritos’ em treino separado FOTO: Pedro Ferreira/Record

No caso de Caneira, o CM soube que ficou ‘marcado’ quando discordou publicamente da SAD e de Paulo Bento quanto à manutenção da braçadeira de capitão de equipa em João Moutinho, há dois anos, depois de o agora jogador do FC Porto já ter dito que queria sair do Sporting. A situação do jogador está a causar algum mal-estar junto dos órgãos sociais do clube, devido às verbas de que o jogador abdicou no Valência para voltar a vestir de verde-e-branco, em 2008. Caneira, Purovic e Pedro Silva têm contrato até Junho de 2012.

O CM sabe também que foram pedidos pelos advogados dos atletas pareceres à UEFA e à FIFA sobre a situação, tendo as duas entidades do futebol mundial respondido que o Sporting está a "incorrer numa ilegalidade".

Os jogadores não vão contudo avançar, apurou o CM, para a rescisão de contrato, uma vez que a Justiça é lenta e demorariam a ser ressarcidos das verbas a que têm direito por serem jogadores contratualmente ligados ao Sporting.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)