Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sporting: Fundo valoriza atletas em 6,4 milhões de euros

A Sporting SAD começou por vender metade do passe de Elias, Wolfs-winkel, Rinaudo e Rubio ao Quality Football Ireland (QFIL), agora foi a vez do Sporting Portugal Fund (SPF) investir na compra de parte dos direitos económicos, de jogadores acabados de chegar a Alvalade.
23 de Setembro de 2011 às 01:00
Carrillo custou 600 mil euros e foi avaliado em três milhões pelo fundo
Carrillo custou 600 mil euros e foi avaliado em três milhões pelo fundo FOTO: Vítor Mota

 

O fundo criado pela SAD gastou 3,45 milhões de euros para passar a deter 25% do passe de Jeffren (pagou 1,375 milhões), 20% de Capel (0,95 milhões) e Carrillo (0,6 milhões) e 15% de Rinaudo (0,525 milhões). Contas feitas, estes jogadores foram avaliados pelo SPF num total de 16,75 milhões de euros, o que significa que valem, hoje, mais 6,4 milhões do que o Sporting gastou para os trazer para Alvalade (ver tabela).

Esta receita, junta-se aos valores já alcançados com as vendas ao QFIL, que pagou 3,85 milhões de euros por metade do passe de Elias e 2,537 milhões por metade de Wolfswinkel (o valor que o fundo irlandês pagou por Rinaudo e Rubio não foi revelado).

No total, com estas operações, a SAD encaixou 9,9 milhões de euros, um valor que ainda poderá crescer, até porque no relatório de contas enviado à CMVM, a sociedade informou que ainda está a negociar outros jogadores com o QFIL.

IZMAILOV QUER JOGAR FRENTE AO BENFICA

Izmailov está a ser submetido a tratamentos que "estão a dar resultado", ao ponto de já não sentir dores fortes quando "força um pouco" o joelho direito. "Além dos tratamentos, está a descansar bastante", disse ao CM uma fonte próxima do médio russo, frisando que o regresso à competição ainda não foi equacionado. O jogador (29 anos), no entanto, já fez saber aos que lhe são mais próximos que tudo fará para defrontar o Benfica (11 de Novembro).

Entretanto, ontem, em comunicado enviado à Lusa, Izmailov negou que tenha requerido uma pensão de incapacidade junto do Tribunal de Trabalho, e garantiu que irá continuar a jogar futebol profissional "durante mais alguns anos".

SPORTING NEGÓCIO RINAUDO JEFFREN CAPEL CARRILLO FUNDO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)