Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sporting ganha vantagem na final de futsal sobre o Benfica

O Sporting ganhou ao Benfica no primeiro jogo da final do Campeonato de Futsal disputada no Pavilhão da Luz - a série é disputada à melhor de cinco jogos, mas quem primeiro conquistar três triunfos é campeão.
11 de Junho de 2011 às 19:04
João Benedito foi decisivo no encontro
João Benedito foi decisivo no encontro FOTO: João Trindade / Record

João Benedito, guarda-redes do Sporting, foi o herói do jogo, que só se decidiu com recurso às grandes penalidades, após empate a um golo no tempo regulamentar (40 minutos) e empate a quatro no prolongamento (mais dez minutos). Nas grandes penalidades, destacou-se o guardião dos leões, que defendeu as três grandes penalidadades apontadas por Joel Queirós, César Paulo e Davi. O Sporting, por sua vez, concretizou todos os remates - Djô, Alex e Divanei.
 
O Benfica esteve sempre em vantagem no jogo, com César Paulo a marcar a quatro minutos para o fim, mas já perto do final, Djô igualou, quando os leões já jogavam com guarda-redes avançado.
 
No prolongamento de dez minutos, marcaram-se mais oito golos, com Joel Queirós a bisar para o Benfica e Divanei a fazer o mesmo para os leões.
 
O Benfica teve uma vantagem de dois golos a menos de dois minutos para o final, mas Marcelinho, a nove segundos para o fim, levou o jogo para grandes penalidades, num jogo de grande persistência do Sporting, que defende o título de campeão nacional conquistado na época passada. 
 
Amanhã há novo jogo no Pavilhão da Luz, a partir das 17h00, com transmissão na RTP2.

Sporting Benfica Futsal jogo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)