Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting: Imagens aprovadas por Liga e UEFA

O Sporting reage esta sexta-feira “com alguma estranheza e perplexidade” à notícia sobre as imagens colocadas no corredor de acesso aos balneários dos visitantes no Estádio José de Alvalade vinculada pela jornal 'Público', e sublinha que foram aprovadas pela Liga e pela UEFA.
6 de Janeiro de 2012 às 13:31
Sporting estranha momento da publicação da notícia, em véspera do clássico com o FC Porto
Sporting estranha momento da publicação da notícia, em véspera do clássico com o FC Porto FOTO: d.r.

"Consideramos que a notícia deste jornal é insidiosa, tendenciosa e parece ser feita com o claro propósito de incendiar ânimos e provocar polémicas inúteis em véspera de um clássico", começa por dizer o clube de Alvalade, através de comunicado, publicado no site, referindo-se ao jogo de amanhã com o FC Porto.

As imagens da polémica mostram membros das claques durante jogos, em claro sinal de apoio ao clube. O Sporting alega que além dessas, "há outras imagens onde se vêem em sã convivência adeptos de todas as raças e credos".

Surpreendido pelo momento da publicação da notícia, o Sporting escreve que "todas as imagens que decoram os corredores dos balneários fazem parte de uma decisão da Direcção de mostrar respeito pela história do clube e dos seus adeptos".

Sublinha ainda o clube de Alvalade que "no início da época, aquando das vistorias efectuadas, quer pela Liga de Clubes quer pela UEFA, não só foram aprovadas como foram elogiadas as novas imagens dos corredores dos balneários".

"O Sporting entregou ao Ministro da Administração Interna três dossiers com protocolos assinados com os três grupos organizados de adeptos, e respectivos CD com a identificação de todos os elementos que os compõem, situação esta que pensa ser única em toda a Liga", revela o emblema, no mesmo comunicado.

Os leões consideram que a notícia "induz em erro quem a lê e é provocatória e potencialmente catalisadora de violência". Destacando a defesa pelos "princípios de fair-play e sã convivência", o clube termina a nota, apelando à comparência em massa dos adeptos na partida de amanhã frente ao FC Porto.

sporting imagens balneários corredores liga uefa jornal notícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)