Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sporting não escapa à ira dos adeptos

O regresso da equipa do Sporting a Lisboa na madrugada desta quarta-feira não foi pacifico, com dezenas de adeptos a insultarem os jogadores e a pedirem explicações pelo desaire frente ao Bayern de Munique, que ontem venceu os ‘leões’ por sete bolas a uma.
11 de Março de 2009 às 08:23
bento, os dirigentes e os jogadores do SCP foram alvo de insultos à chegada a Lisboa
bento, os dirigentes e os jogadores do SCP foram alvo de insultos à chegada a Lisboa FOTO: D.R.

Depois de conseguirem fugir aos cerca de 40 adeptos que os aguardavam no aeroporto da Portela, os jogadores e equipa técnica  não conseguiram escapar aos insultos dos que rumaram a Alvalade para manifestar o seu desagrado.

Entre os vários insultos proferidos, os adeptos pediam explicações aos jogadores, treinadores ou dirigentes. À falta de alguém “dar a cara”, o coro gritava: “Vocês são uma vergonha, uma vergonha".

JORNAIS ALEMÃES ‘HUMILHAM’ SCP

A imprensa alemã desta quarta-feira não poupa os ‘leões’ e escreve que a equipa portuguesa “não tem qualidade” para estar na Champions League.

“Foi uma demonstração de futebol, Bayern varreu Sporting”, lê-se no tablóide mais vendido em Munique, o ‘Abendzeitung’., acrescentando que a defesa do Sporting, que já tinha sido derrotado (5-0) na primeira mão dos oitavos-de-final, em Alvalade, “foi um caos”.

A equipa de Paulo Bento “não soube “ aproveitar o abrandamento do Bayern de Munique na segunda parte do jogo, escreve o tablóide.

Já o jornal nacional ‘Die Welt’ titula ‘Bayen desmantelou o Sporting’ e considera os ‘leões’ como “uma equipa desoladora, assustadoramente fraca”.

O ‘Suddeutsche Zeitung’, matutino de referência que se publica em Munique, chama a à capa Anderson Polga, o central do Sporting que foi uma das figuras trágicas do jogo.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)