Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sporting: "Não existem poções mágicas"

O treinador do Sporting,José Couceiro, afirmou este sábado que sente a equipa na mesma, pois "não é em cinco dias que se altera tudo" e pediu ao grupo uma maior eficácia no próximo jogo.
2 de Abril de 2011 às 14:57
sporting, josé couceiro, vitória de guimarães
sporting, josé couceiro, vitória de guimarães FOTO: Rui Minderico

"Sinto a equipa na mesma, porque nunca senti a equipa com essa intranquilidade que foi tanta vez referida. É evidente que todos nós sabemos que o momento é outro, mas não me parece que sejam cinco dias que façam alterar tudo", disse em conferência de imprensa.

O técnico referiu que, apesar de ter terminado o período eleitoral, que conduziu Godinho Lopes a presiente, não existem "poções mágicas para que de um dia para outro as coisas se alterem".

"No jogo anterior, a equipa teve uma resposta positiva e eu disse que só não considerava que era uma boa resposta, porque isso implicava ganhar o jogo. Falhámos pela eficácia, e espero que a equipa seja mais eficaz", disse, afirmando que a equipa precisa de ganhar para ter confiança.

O treinador referiu mesmo que a eficácia tem sido "um dos maiores problemas" ao longo da época no Sporting.

José Couceiro afirmou ainda que os jogadores têm que estar concentrados no jogo com o Vitória de Guimarães e não podem estar "preocupados com o que sai na imprensa", referindo que espera um adversário que não vai alterar a sua estrutura.

"Têm uma equipa definida, muito à imagem do seu treinador. Não é nova a forma como trabalha as suas equipas", afirmou.

O técnico, que não quis falar sobre o seu futuro, adiantou também que, face às várias ausências no meio campo, existe a possibilidade de Daniel Carriço ser utilizado a médio.

O Sporting, terceiro classificado com 38 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto com 33, pelas 18h15 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em partida da 25.ª jornada da Liga, que será dirigida por João Capela, de Lisboa.

sporting josé couceiro vitória de guimarães
Ver comentários