Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sporting perde com a Lazio

O Sporting perdeu com a Lazio, por 2-0, na 6ª e última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Kozak aos 43´e Sculli, aos 55´, ditaram a derrota de um Sporting em versão B, com muitos dos habituais titulares de fora: só Onyewu, Schaars e Carrillo que habitualmente fazem parte do onze de Domingos iniciaram o jogo em Roma.
14 de Dezembro de 2011 às 20:04
Equipa leonina apresentou dificulades para ligar o jogo entre o meio campo e o ataque
Equipa leonina apresentou dificulades para ligar o jogo entre o meio campo e o ataque FOTO: Reuters

Acabou por ser um triunfo justo e natural da Lazio, que mostrou mais experiência e vontade de ganhar - os italianos dependiam do resultado frente ao Sporting para seguirem em frente na competição e a Lazio apurou-se mesmo, tendo beneficiado da derrota do Vaslui em Zurique.

Quanto ao Sporting, teve uma exibição tímida, pincelada por alguns bons momentos de Carrillo - o melhor dos leões - e dois bons remates de Bojinov - o búlgaro fez uma exibição fraca, mas obrigou Bizzarri a duas excelentes defesas no segundo tempo.

Domingos lançou de início o central júnior Ilori, que teve bons cortes, mas andou perdido nos dois golos dos italianos.

O técnico aproveitiou para, na segunda parte, lançar o júnior João Mário, um médio que mostrou personalidade e bom toque de bola. Uma boa aposta, entre outras que hoje não resultaram bem: os laterais Pereirinha e Evaldo e o médio André Martins estiveram abaixo do exigído, bem como Schaars. Domingos até tirou o búlgaro e Onyewu na segunda parte, já a pensar nos difíceis compromissos de domingo frente à Académica, para a Liga, e de quinta-feira, diante do Marítimo, para a Taça de Portugal. Aí, já com Capel, Wolfswinkel, Insúa, Polga e Patrício.

scp leões sporting kozak onyewu lazio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)