Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sporting: Plantel e presidente revoltados com Xistra

Marcelo parou a bola com o braço no remate de Adrien. Ficou por assinalar o penálti
23 de Setembro de 2013 às 01:00
Carrillo e Adrien nem queriam acreditar que Carlos Xistra não viu a mão de Marcelo dentro da grande área
Carrillo e Adrien nem queriam acreditar que Carlos Xistra não viu a mão de Marcelo dentro da grande área FOTO: Vítor Chi

O sentimento no balneário leonino após o empate (1-1) frente ao Rio Ave era de frustração e injustiça, sobretudo por não ter sido assinalada uma falta que poderia ter dado uma grande penalidade a favor dos leões e a hipótese de triunfo.

De resto, assim que terminou o jogo, houve futebolistas leoninos a referirem a mão na bola de Marcelo como uma jogada que pode ter decidido a história do jogo.

"Ficou por marcar um penálti a nosso favor e o árbitro vai ver que errou através das imagens da televisão", disse Wilson Eduardo, logo após o empate, enquanto Adrien Silva, jogador que rematou a bola intercetada com a mão pelo defesa dos vila-condenses, também não deixou passar em claro o lapso de Carlos Xistra.

"O árbitro está de frente, parece que está bem colocado... Disse-me que não viu", referiu Adrien.

O presidente leonino, Bruno de Carvalho, também está indignado com a arbitragem de Carlos Xistra, apurou o Correio da Manhã, pois ao assinalar o penálti – e consequente expulsão de Marcelo –, o desfecho da partida podia ser outro.

No entanto, o sentimento em Alvalade é o de que a equipa esteve longe dos melhores dias e que o erro de Carlos Xistra também não pode desculpar ou desresponsabilizar os jogadores por uma exibição menos conseguida. E Leonardo Jardim vai exigir mais atitude da equipa nos próximos jogos, apurou o Correio da Manhã.

sporting jogadores bruno de casvalho xista arbitragem penálti
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)