Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Sporting pode dar passo muito grande”

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, afirmou esta quarta-feira que o jogo frente ao Marítimo pode significar "um passo muito grande" para a conquista da Taça de Portugal, apesar de salientar a qualidade do adversário.
21 de Dezembro de 2011 às 15:32
Domingos Paciência elogia equipa do Marítimo
Domingos Paciência elogia equipa do Marítimo FOTO: Manuel Vicente

"Sentimos que perante as condições que se criaram na Taça de Portugal, com Sporting, Marítimo, Nacional, Olhanense e Académica como as únicas equipas da I Liga em prova, é natural que o Sporting pense que o jogo é importante e podemos dar um passo muito grande para conquistar a Taça", disse em conferência de imprensa.  

O técnico referiu que a derrota frente ao Marítimo no campeonato (3-2) não vai ter influência no jogo de quinta-feira, apesar de deixar elogios ao rival e ao seu bom trajecto em ambas as competições. "O Marítimo é uma equipa respeitada pelo que tem feito, é perigosa e tem jogadores rápidos na frente. É uma equipa objectiva, com um jogo mais directo e é isso que tem feito do Marítimo uma equipa diferente", defendeu. 

Sobre o facto de neste momento estarem muitos jogadores ausentes por lesão, o técnico lamentou ter tanta qualidade fora das suas opções. "Com todos eles fica uma equipa muito forte, mas para isso tenho que os ter a 100 por cento, pois é muita qualidade fora da equipa. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, pois ainda há muito campeonato e competições em aberto", disse, manifestando a esperança de que Matias Fernández, Jeffren e Izmailov, que hoje trabalharam com o restante plantel, possam entrar nas opções no jogo com o FC Porto.  

Sobre o facto de o árbitro Duarte Gomes ter divulgado numa rede social que tinha errado no jogo entre o FC Porto e o Marítimo, o técnico do Sporting disse que não se devia abrir este precedente.  

"O árbitro é uma pessoa que está dentro do campo para cumprir leis. Tenho respeito pelo Duarte Gomes, mas não devia abrir um precedente. Ir para uma rede social fazer o que fez é a única coisa que condeno, porque senão tenho que ir a correr no dia a seguir para ver se algum árbitro escreveu que errou ou não errou", defendeu.  

Domingos Paciência não comentou o eventual interesse do Atlético de Madrid na sua contratação, referindo que defende os interesses do Sporting, recusando também falar do nome do médio Bartosz Salamon, do Brescia, que surge na imprensa como perto do Sporting.     

"Já disse que há necessidade de colmatar as saídas de jogadores, bem como de reequilibrar algum sector. Isso será feito na altura certa. Nenhum clube tem abundância de dinheiro para comprar e tudo será ponderado", explicou, referindo que todas as hipóteses estão a ser analisadas.

Já depois da conferência, foi o director de comunicação do clube, Pedro Sousa, que garantiu que o médio polaco não faz parte dos planos do Sporting, nem na reabertura de mercado, nem para a próxima época.

sporting domingos paciência taça de portugal marítimo alvalade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)