Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sporting recusou 12 milhões por Nani

Aos 19 anos, Nani já abriu o apetite de alguns dos mais poderosos emblemas da Europa. O CM sabe que no mês passado, antes de encerrar o mercado de transferências, um clube de topo espanhol prontificou-se a pagar 12 milhões de euros pela pérola ‘leonina’. O negócio, contudo, não avançou.
16 de Setembro de 2006 às 00:00
O ‘timing’ foi considerado inoportuno, tanto pelo Sporting, apostado em consolidar Nani como jogador de eleição e daí retirar maiores dividendos, como pelo atleta, ainda em fase de afirmação.
A estratégia traçada parece mesmo ter sido a mais acertada, porque, entretanto, Nani não parou de valorizar-se. A chamada à selecção nacional, coroada com um golo frente à Dinamarca, foi a cereja no topo do bolo. Certo é que o leilão internacional pelos serviços de Nani, já em curso através de conversas e encontros privados, promete atingir valores de sonho... À cautela, o Sporting prepara já novo contrato e nova melhoria salarial.
E se os ‘leões’ não aceitaram negociar Nani em Agosto, em Janeiro o jogador também não sairá. Foi Soares Franco quem ontem o garantiu. “Não vai haver saída dos talentos do Sporting. O facto de podermos fazer uma boa campanha na ‘Champions’ é mais uma razão para que não saia ninguém”, disse o presidente, apostado em resistir ao assédio sobre as pérolas: “Uma boa carreira na principal competição europeia será um chamariz para os clubes de maior dimensão, mas o Sporting conseguirá um entendimento com os seus jogadores e não os deixaremos sair sem que o seu futuro económico esteja assegurado”.
SOLTAS 'LEONINAS'
BENTO FELIZ
Paulo Bento regozijou-se com o teor das declarações ontem proferidas por Soares Franco, que garantiu que o clube não estará vendedor no mercado de Inverno. Pérolas como Nani e Moutinho estão para ficar: “Fico feliz. Não espero que sai alguém”, disse.
CONVOCADOS
Entretanto, o técnico repetiu a convocatória para a recepção ao P. Ferreira. Eis os 18: Ricardo, Tiago, Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Veloso, Abel, Miguel Garcia, Tello, Nani, João Moutinho, Romagnoli, João Alves, Yannick, Liedson, Bueno e Alecsandro.
LIEDSON OK
Tal como aconteceu frente ao Inter, terça-feira, também agora o técnico escalou todos os disponíveis. Custódio, Paredes, Farnerud e Carlos Martins continuam lesionados e por isso fora de jogo. Já Liedson, voltou ontem a treinar em pleno e será titular.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)