Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sporting rende Benfica na Liga

Andreia Couto, tal como o CM adiantou, foi ontem confirmada por Hermínio Loureiro no cargo de directora executiva da Liga, na apresentação da sua lista – a única a votos nas eleições de dia 10 – no Porto.
6 de Agosto de 2006 às 00:00
Significativas são também as alterações na Direcção do organismo. Deixam aquele órgão Benfica, Nacional e Penafiel; Paços de Ferreira passa a suplente e, mercê das despromoções, abandonam igualmente aquela estrutura a Ovarense e o Maia. Estas seis saídas são compensadas pelas entradas de Sporting, Marítimo, Chaves, Leixões, Rio Ave e Vitória de Guimarães. Permanecem Boavista, U. Leiria, Beira-Mar e Vitória de Setúbal.
A Comissão de Arbitragem, liderada por Vítor Pereira, inclui Antonino Silva e Domingos Gomes, enquanto a Comissão Arbitral vai ser presidida por José Ramos dos Santos.
Hermínio Loureiro escolheu ainda Ricardo Costa e João Augusto para as presidências da Comissão Disciplinar e Conselho Fiscal, respectivamente. “São as pessoas disponíveis e capazes de levar por diante o meu programa”, resumiu o candidato, que defendeu a profissionalização da arbitragem: “Defendemos o caminho da profissionalização. É um caminho árduo e gradual, mas trata-se de um sector que precisa e merece que sejam dados passos consistentes nesse sentido. Só com condições podemos exigir responsabilidades.”
Recorde-se que Valentim Loureiro, ainda presidente da Liga, já entregou a sua lista para a presidência da Assembleia Geral.
Ver comentários