Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sporting: SAD quer reaver parte dos passes

Rojo, Carrillo e William são alguns dos jogadores de que a sociedade que gere o futebol pretende recuperar percentagens dos direitos económicos
19 de Setembro de 2013 às 01:00
Sporting tem 40% do passe de William Carvalho (21 anos)
Sporting tem 40% do passe de William Carvalho (21 anos) FOTO: Paulo Calado

ASAD do Sporting quer reaver percentagens de passes de vários futebolistas dos quadros profissionais das equipas A e B.

Entre esses casos estão William Carvalho (21 anos) e Marcos Rojo (23). Quanto ao defesa, os leões detêm apenas 25 por cento do passe, estando a restante percentagem nas mãos da Doyen Sports, um Fundo de Investimento.

Em época que vai culminar com o Campeonato do Mundo no Brasil, para o qual a seleção da Argentina já está qualificada, o Sporting quer aumentar a participação que tem nos direitos económicos do central, habitualmente chamado à equipa orientada por Alejandro Sabella, onde, de resto, costuma ser titular.

O Correio da Manhã apurou que, mais do que investimentos futuros em contratações, Bruno de Carvalho tenciona comprar percentagens de passes de atletas que estão em fundos.

Em relação ao médio William, o Sporting Portugal Fund tem 40 por cento do seu passe, pelo qual pagou 400 mil euros, segundo informação prestada pela SAD leonina no Relatório e Contas divulgado este mês.

O CM apurou, também, que o Sporting quer deter, de todos os futebolistas dos quadros profissionais, pelo menos 50 por cento dos direitos económicos, o que também levará a investir em Carrillo, extremo peruano de quem o clube de Alvalade tem 30 por cento do passe.

sporting sad passes fundos leões futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)