Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sporting segura Polga e Izmailov

O Sporting já decidiu que vai pagar 4,5 milhões de euros ao Lokomotiv de Moscovo para ficar com o médio Marat Izmailov e quer segurar o central Anderson Polga por mais dois ou três anos.
16 de Maio de 2008 às 00:30
Izmailov e Polga devem ser titulares
Izmailov e Polga devem ser titulares FOTO: Paulo Calado/Record

No caso de Izmailov, a SAD leoninatentounosúltimosmeses que o Lokomotiv baixasse a verba acordada aquando da cedência do jogador (Verão de 2007), mas os dirigentes russos mostraram-se inflexíveis. Os 4,5 milhões de euros terão de ser pagos até ao último dia de Junho. Assim que ficar resolvida a questão com o Lokomotiv, entra em vigor o acordo que o Sporting já tem com Izmailov, válido até 2013.

No que respeita à renovação de Polga, que tem contrato até 2009, o CM sabe que a administração da SAD apresentou uma proposta, que o jogador recusou. Contudo, o nº 4 leonino não rompeu as negociaçõeseavançoucomuma contraproposta que os leões estão a estudar.

Ontem, o central afirmou estar 'tranquilo' em relação ao seu futuro: 'Sei que há interesse do clube na minha renovação. Vamos conversar depois da Final da Taça de Portugal. Não tenho pressa até porque as coisas já estão bem encaminhadas.'

'Eu sinto-me bem no clube, fui muito bem recebido e tenho ainda como objectivos conquistar algumas coisas pelo clube', acrescentou Polga que ganha cerca de 54 mil euros por mês, verba que pretende melhorar no novo contrato.

O subcapitão da equipa leonina abordouaindaacontratação do compatriota Rochemback: 'É um jogador que nós conhecemos e ele também já conhece a casa. Esperamos que na próxima época ele venha com toda a força e que nospossaajudarmuitoaconquistarosnossos objectivos.'

Paraojogode domingofrenteao FCPorto,opensamentododefesa-central é apenas um: a vitória. 'É a final de uma competição queganhámosna época passada. É um troféu importante. É o último jogo da época e vamos querer ganhar. Não conseguimos o principal objectivo, vamos agora lutar pelo segundo.'

Polga sublinhou, no entanto, que o Sporting não espera qualquer facilidade por parte do adversário de domingo: 'O FC Porto é forte pelo grupo que tem. Mas não podemos esquecer que Lisandro Lopez é um excelente jogador, pelo que devemos ter um especial cuidado com quem marca golos.'

A concluir, assegurou que Miguel Veloso, João Moutinho e Rui Patrício não vão estar a pensar no Euro’2008 quando defrontarem o FCPorto: 'O que os levou a serem chamados para a Selecção de Portugal foi o bom campeonato que fizeram. Eles sabem que este jogo é muito importante para as suas carreiras.'

LIEDSON OPERADO HOJE

O avançado Liedson vai realizar hoje uma artroscopia ao joelho esquerdo. 'Após a realização de novos exames complementares e de acordo com a evolução clínica, a equipa médica reuniu com o jogador e decidiu que se justifica a realização de uma artroscopia que terá lugar amanhã [hoje]', disse o médico Gomes Pereira.

O OLHAR DO ADEPTO: JOÃO BRAGA

Os substitutos de Liedson e Hélt on dão garantias?

Embora o banco portista conceda a Jesualdo Ferreira muito mais tranquilidade do que o sportinguista a Paulo Bento, os substitutos, supostamente, é por isso que lá estão, para dar garantias. Acontece que eu não incluo Yannick Djaló nos suplentes, porque se ele estiver em forma será sempre titular.

O que mais me inquieta — suspeito que o treinador leonino comunga desta minha angústia — é descortinar, no banco, quem o substitua. Quanto ao Nuno, tenho alguma fé na sua veia galinácea, exibida em mais do que uma ocasião.

Para que a final seja mesmo uma festa, só falta que o FC do Porto apanhe com o Djaló da meia-final. E para ajudar ao ambiente festivo, bom seria que as claques se limitassem a apoiar os respectivos emblemas — insultar cores alheias devia ser proibido. Tanto como fumar nos aviões.

Ver comentários