Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sporting suspende relações com FC Porto

Uma discussão entre Adelino Caldeira, vice-presidente do Porto, e Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, durante a final da Taça de Portugal em andebol entre as duas equipas motivou o corte de relações
5 de Junho de 2013 às 12:26

O Sporting anunciou, esta quarta-feira, a suspensão de "todas as relações institucionais" com o FC Porto, na sequência dos "graves acontecimentos ocorridos" no domingo, na final da Taça de Portugal de Andebol, em Tavira.

Em causa está o comportamento de Adelino Caldeira que deixou o presidente 'verde e branco' de mão estendida na altura do encontro entre as duas direções promovido pela organização do evento desportivo. Segundo o que foi noticiado esta semana, o vice-presidente portista provocou ainda Bruno de Carvalho ao dizer-lhe "não cumprimento presidentes bananas."

Como consequência, no site oficial dos ‘leões’ foi publicada uma mensagem onde se lê: “Vem a direção do Sporting comunicar que suspende todas as relações institucionais com o FC Porto até que fique claro o seu efetivo respeito pela nossa instituição e sua efetiva vontade de estabelecer relações normais e de respeito pela instituição Sporting".

Os dirigentes sportinguistas consideram já “ter decorrido o tempo suficiente para que os dirigentes do FC Porto se demarcassem e retratassem da inqualificável conduta do seu representante”, recordando os momentos que antecederam a final da Taça de Portugal em andebol.

Na mesma mensagem, a direção dos ‘leões’ salienta ter "deixado bem claro que nunca seriam toleradas posições de subserviência relativamente a nada, nem a ninguém".

"Foi igualmente reafirmado inúmeras vezes que todos aqueles que se relacionam ou queiram relacionar com o Sporting Clube de Portugal terão que o fazer numa base de entendimento, assente no respeito mútuo", acrescenta o clube lisboeta.

No domingo, o Sporting conquistou a sua 14.ª Taça de Portugal de andebol masculino, ao derrotar o FC Porto por 30-28, após prolongamento, na final disputada em Tavira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)