Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sporting tem seis milhões para o extremo

O Sporting tem seis milhões para investir num extremo de grande categoria internacional, apurou o Correio da Manhã.

16 de Julho de 2011 às 00:30
Quaresma já foi abordado por representantes do Sporting
Quaresma já foi abordado por representantes do Sporting FOTO: direitos reservados

O nome mais desejado é Quaresma, e os leões estão à espera do desenlace dos casos de corrupção no futebol turco, em que o Besiktas está envolvido.

As investigações das autoridades podem desvalorizar muito os activos do Besiktas, e o CM sabe que Quaresma (27 anos) é o futebolista desejado em muitos sectores de Alvalade para reforçar o plantel de Domingos. O ‘Mustang', aliás, já foi abordado por representantes leoninos e mostrou--se disponível para baixar o ordenado que aufere na Turquia (250 mil euros por mês).

De acordo com as fontes contactadas, outro jogador que agrada é o mexicano Giovani dos Santos, extremo de 22 anos que já representou o Barcelona e que alinha no Racing Santander. Estes dois nomes são vistos em Alvalade como atletas capazes de mobilizar os adeptos leoninos.

Numa terceira linha, aparece Roberto Pereyra, extremo argentino do River Plate, equipa que desceu de divisão. O Sporting procura jogar com a instabilidade do River e do Besiktas (pode ficar fora das provas europeias), para negociar os passes de Quaresma e Pereyra.

Está ainda em aberto a hipótese de os leões adquirirem um central que também actue na esquerda - o argentino Heinze está a ser considerado.

DJALÓ PEDE CONCORRÊNCIA

Yannick Djaló afirmou ontem que o Sporting tem uma equipa "mais forte do que a do ano passado" e que o título é o principal objectivo, mas aconselhou a SAD a contratar mais jogadores para os flancos. "O Izmailov e eu somos os únicos extremos. Decerto virá mais um ou dois, até para aumentar a competitividade", afirmou.

Depois, observou que os leões estão a crescer de treino para treino e prometeu que irá facturar nos próximos jogos (ficou a zero no particular diante dos amadores FC Presikhaaf, 8-0). "É um aspecto a melhorar", adiantou, sublinhando que ainda não foi abordado para renovar (tem contrato até 2013): "Sou da casa e as coisas vão resolver-se, porque a minha vontade é ficar."

QUARESMA SPORTING GIOVANI DOS SANTOS PEREYRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)