Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sporting vai reclamar arbitragem do jogo com o FC Porto

O presidente do Sporting anunciou neste domingo que o clube vai "reclamar" a arbitragem do jogo com o FC Porto (2-0), da 6.ª jornada da Liga, considerando que os "erros da arbitragem" prejudicaram os leões.
14 de Outubro de 2012 às 16:56
Jorge Sousa assinalou duas grandes penalidades contra o Sporting no Estádio do Dragão
Jorge Sousa assinalou duas grandes penalidades contra o Sporting no Estádio do Dragão FOTO: José Moreira

"Claramente que fomos penalizados em dois penáltis", afirmou Godinho Lopes, durante um discurso no almoço comemorativo do 12.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Vendas Novas, que decorreu perto da aldeia de Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo.

Perante mais de 400 sócios e adeptos, o líder leonino admitiu que "não foi por causa" dos erros da arbitragem do portuense Jorge Sousa que o Sporting perdeu o jogo com o FC Porto, reconhecendo que o desempenho da equipa no encontro "não foi excepcional".

"Contudo, não posso deixar de uma vez mais realçar que não souberam olhar para o Sporting e conseguir, com correcção, servir para aquilo que foram convocados e eleitos", sublinhou, referindo-se aos árbitros e aos responsáveis pelo sector.

Nesse sentido, relevou que "o Sporting vai reclamar como é evidente", quanto à arbitragem de Jorge Sousa, mas sem contestar a vitória no jogo, mas sim "justiça e igualdade".

"Os três pontos estão do lado do FC Porto, contudo, o Sporting não reclama esses três pontos. O Sporting reclama justiça, igualdade e considera que este tipo de atitude não dignifica o desporto e o futebol", realçou.

No fim de semana passado, o FC Porto venceu o 'clássico' frente ao Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da sexta jornada da Liga, num encontro em que Oceano Cruz se estreou como treinador interino.

Sporting FC Porto Jorge Sousa Àtbitro Arbitragem Futebol Protesto Oceano Estádio do Dragão Penálti
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)