Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sporting vê título ainda mais longe

Em semana de Queima das Fitas em Coimbra, os estudantes aplicaram-se para receber o Sporting e arrancaram o empate (0-0), deixando o sonho dos leões conquistarem a Liga ainda mais distante.
2 de Maio de 2009 às 20:51
Sporting vê título ainda mais longe
Sporting vê título ainda mais longe FOTO: Andre Kosters/Lusa

O onze visitante tentava limitar os estudantes à sua área de forma a resolver cedo a partida. A Académica, mostrando-se habituada a contornar a pressão imposta por equipas ‘grandes', ia fazendo frente, embora com grandes dificuldades em construir lances ofensivos.

A chegada do quarto de hora de jogo ficou marcada com um potente remate de Tiero ao poste da baliza defendida por Rui Patrício, no lance que acabou por ser o mais perigoso de toda a primeira parte. A Académica ainda protagonizou mais três ataques contra apenas dois dos leões, que se viram obrigados a recorrer à falta para travar as investidas estudantis. Destaque para a interrupção da partida no minuto 37 por parte do árbitro Pedro Proença para chamar a atenção de Paulo Bento.

O regresso ao relvado trouxe um Sporting mais organizado defensivamente, mas nem por isso as oportunidades aumentaram. De realçar a melhor ocasião de golo nos pés de Liedson aos 72 minutos. Isolado do lado direito, o levezinho, que raramente desperdiça, rematou a direito contra Peskovic, que só teve de socar para fora.

Já em tempo de descontos, Sougou, sozinho na grande-área, remata lento mas colocado para o segundo poste, deixando Rui Patrício no chão a ver a bola falhar a baliza por muito pouco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)