Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sporting vence Académica ao intervalo

Os estudantes não têm dado trabalho a Rui Patrício mas Artur Soares Dias já negou penálti contra o Sporting.
16 de Agosto de 2014 às 21:20
O peruano Carrillo fez o primeiro golo oficial do Sporting na nova época
O peruano Carrillo fez o primeiro golo oficial do Sporting na nova época FOTO: Paulo Cunha/Lusa

Na 1.ª jornada da Liga, o Sporting desloca-se ao Estádio Cidade de Coimbra para defrontar a Académica. Com o jovem francês a titular, no lugar de Rojo, castigado pela direção do clube, os leões não apresentam mais alterações no onze em relação à época passada.

Carrillo fez, aos 14', o primeiro golo do Sporting 2014/2015 e único golo da primeira metade do jogo, ao cabecear para o fundo das redes a bola cruzada por Jefferson do lado esquerdo. O esférico ainda bateu no poste antes de entrar num lance onde a defesa de Coimbra pecou e o guardião Cristiano pouco podia fazer. Houve mais lances em que o Sporting podia ter aumentado a vantagem, mas Cristiano e a falta de pontaria impediram que os leões chegassem ao segundo golo.

Do outro lado, a Académica pouco conseguia fazer. Aos 33' houve um lance muito polémico dentro da área leonina. O árbitro Artur Soares Dias não entendeu que o lateral Jefferson tenha feito falta, apesar do brasileiro fazer-se ao lance de braços abertos e desviar a bola com a mão. Rui Patrício não teve de fazer uma única intervenção.

Académica Sporting Artur Soares Dias
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)