Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting vence no terreno do Olhanense

Triunfo leonino por 2-0 com golos de Montero e André Martins.
15 de Setembro de 2013 às 19:46
André Martins fez o segundo golo dos leões
André Martins fez o segundo golo dos leões FOTO: Luís Fora/Lusa

O Sporting somou a  terceira vitória na Liga em quatro jogos, com um triunfo no Estádio do Algarve por 2-0, conseguido no espaço de dez minutos (entre os 51 e os 60'), através de golos marcados por Montero e André Martins.

O triunfo leonino foi absolutamente justificado, mas o primeiro golo da equipa de Alvalade foi irregular - Montero desviou de cabeça um livre de André Martins na meia esquerda, mas estava em posição de fora de jogo.

Foi a sombra de um triunfo natural, embora o Sporting não tivesse impressionado tanto como nas rondas anteriores - a paragem para as seleções retirou um pouco do ritmo à formação de Alvalade.

Já no primeiro tempo o Sporting tinha conseguido criar oportunidades, mas Capel e Montero estiveram algo perdulários.

O central Diakhité (Olhanense) teve a melhor ocasião do primeiro tempo, mas após canto, cabeceou à trave.

Na segunda parte, houve uma entrada de leão do Sporting, a carregar bem mais sobre a área do Olhanense e com isso, chegaram os golos. O primeiro por Montero, mas a partir de posição de fora de jogo, o segundo totalmente regular, em desvio de André Martins na área, após centro de Wilson Eduardo na esquerda. Foi o primeiro golo de André Martins com a camisola leonina em três temporadas.

O Olhanense ainda tentou reagir, mas o Sporting controlou e geriu bem o triunfo, apesar da boa réplica da formação algarvia.

Sporting Olhanense campeonato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)