Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting vence Paços de Ferreira por 1-0

O Sporting ganhou ao Paços de Ferreira por 1-0, em jogo da 19ª jornada da Liga. Um auto-golo de Ricardo, aos 36´, na sequência de um livre da esquerda, fez o resultado, num triunfo justo do Sporting, que alternou bons momentos com outros de alguma precipitação.
19 de Fevereiro de 2012 às 22:19
Melgarejo tenta evitar que João Pereira chegue à bola
Melgarejo tenta evitar que João Pereira chegue à bola FOTO: Mário Cruz/ Lusa

O Sporting teve muita bola, tentou jogar a toda a largura do campo e envolver todos os sectores na construção de jogadas, mas por vezes a equipa leonina abusou das trocas de passes, sem grande progressão. 

A equipa de Sá Pinto teve sempre mais iniciativa, apesar de a primeira grande situação de golo ter pertencido ao Paços, quando Michel, isolado frente a Patrício, já depois dos 20', atirou ao lado. 

O golo de Ricardo acabou por serenar o Sporting, que na segunda parte teve bons lances e falhou mesmo uma grande penalidade, a castigar mão de um defesa do Paços, após centro de Pereirinha. Mas o holandês falhou e 'deixou' o jogo em aberto para o Paços, tendo valido então Rui Patrício com duas estupendas defesas consecutivas, a evitar o empate para a formação de Henrique Calisto.   

O Sporting despertou outra vez e não mais o Paços esteve na iminência de marcar, num jogo em que o Sporting ganhou bem, mas em que chegou a complicar o que parecia mais fácil.  O jogo acabou em aplausos para o Sporting e Sá Pinto, que conquistou a primeira vitória como treinador da equipa principal dos leões. Quinta-feira segue-se o Legia para a Liga Europa.

sporting paços de ferreira jogo futebol liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)