Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sporting vence Real Sociedad por 2-0

O Sporting venceu a Real Socidad por 2-0 no jogo de apresentação da equipa leonina aos sócios e adeptos, no Estádio de Alvalade.
27 de Julho de 2013 às 22:01
Adrien tenta passar por Elustondo
Adrien tenta passar por Elustondo FOTO: LUSA

A equipa de Leonardo Jardim triunfou com justiça sobre o 4º classificado da última Liga Espanhola e deixou bons indícios para a nova temporada. Sobressaíram os golos - o primeiro do reforço Maurício, um defesa central que rubricou grande exibição - e o segundo de grande execução, apontado por Adrien Silva num remate de longa distância (os golos do Sporting foram marcados aos 22' e aos 55').

O Sporting marcou um golo em cada parte e sentenciou a justiça do triunfo, assente num já apreciável rigor defensivo, mais visível no primeiro tempo e com várias boas surpresas, nomeadamente o à vontade e personalidade com que William Carvalho se movimentou como jogador mais recuado do meio campo, a transmitir ceosão e segurança à forma de defender.

Numa exibição de sacrifício e garra, o Sporting da primeira parte teve alguns problemas para sair em situações de ataque, mas a classe individual de Adrien no segundo tempo resolveu esse problema - Labyad e André Martins estiveram um pouco apagados.

A equipa de Leonardo Jardim foi pragmática, soube jogar mesmo nos momentos de jogo em que o adversário teve mais bola e mereceu o triunfo, que teve bons momentos coletivos, aos quais se juntou na segunda parte a irreverência das entradas dos mais jovens Wilson Eduardo e João Mário (dois irmãos), mais Fokobo e Esgaio, este último até esteve perto do 3-0, o que tavez fosse castigo pesado para a Real Sociedad, que também obrigou Patrício, e mais tarde Boeck, a atenção para não sofrerem golos.

sporting jogo futebol apresentação real sociedad
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)