Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sporting vira o jogo e vai à final

O Sporting teve garra ao vencer esta quarta-feira o Benfica por cinco bolas a três, depois de ter ido para o intervalo a perder por duas bolas. Uma meia-final da Taça de Portugal empolgante, disputada no Estádio José de Alvalade.
16 de Abril de 2008 às 22:29
No final, dois estados de espírito diferentes: Paulo Bento feliz, Chalana triste
No final, dois estados de espírito diferentes: Paulo Bento feliz, Chalana triste FOTO: Fotomontagem CM

O jogo começou rápido com as duas equipas a quererem marcar cedo. Do lado ‘leonino’, Tonel cabeceou por cima, após livre de João Moutinho, Grimi tentou a sua sorte de longe e Liedson quis fazer um golo bonito. A bola não entrou.


Quem não marca sofre e foi o que aconteceu aos 19 minutos. Uma boa combinação entre Di Maria e Rui Costa resulta no primeiro golo do jogo. O ‘Maestro’ voltou a mostrar a sua arte.

Antes já Di Maria tinha visto o cartão amarelo por simular falta de Rui Patrício na grande área.

Os ‘encarnados’ mantiveram a pressão e à meia-hora de jogo alargaram a vantagem. Léo centrou da esquerda e a bola seguiu direita à cabeça de Nuno Gomes.

O Sporting tentou criar perigo à baliza 'encarnada', mas os 'leões' não acertaram com a baliza. 

Na segunda parte, os pupilos de Paulo Bento entraram mais fortes e mais pressionantes no jogo, incomodando por várias vezes a baliza de Quim. E aos 67 minutos de jogo, Yannick Djaló reduz o marcador. Os 'leões' ainda acreditam. 

E quem espera sempre alcança e os 'leões' dão a volta ao jogo em apenas cinco minutos. Liedson marca aos 76 minutos e empata a partida.  Após meses de lesão, Derlei veste a camisola do Sporting pela primeira vez na época, num jogo oficial, e na estreia deixa logo a sua marca, quando passam 79 minutos de jogo. Estava feita a reviravolta.

O Benfica reage e aos 82 ainda empata o jogo. Mas o Sporting queria mesmo passar à final da Taça de Portugal e dois minutos depois, Djaló volta a marcar. Estava feito o 4-3.

Num final de jogo empolgante, Vukcevic ainda tem tempo para registar o resultado final: 5-3.

Os 'leões' carimbam passagem para a final do Estádio do Jamor, onde vão encontrar o FC Porto, que ontem venceu o V. de Setúbal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)