Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sporting volta a desiludir (COM REACÇÕES)

O Sporting empatou esta noite com o Olhanense (0-0) num jogo bastante influenciado pelas más condições climatéricas, que impediram por vezes que a própria bola rolasse.
20 de Fevereiro de 2010 às 23:18
Tonel
Tonel FOTO: Luís Vieira/Record

Na primeira parte, os leões conseguiram criar algum perigo num cabeceamento de Tonel mas o melhor lance pertenceu mesmo aos algarvios, que viram Djalmir atirar ao lado da baliza de Rui Patrício quando estava isolado. 

Na segunda parte - e com o terreno cada vez mais pesado devido à forte chuva em Olhão - o conjunto de Jorge Costa quase chegou à vantagem por Castro aos 50' num forte remate para boa defesa de Rui Patrício. Aos 61' foi Ukra a criar calafrios na defesa leonina e até final do encontro pouco mais se viu no estádio José Arcanjo, com ambas as equipas a lutarem para conseguir transportar a bola ou fazer um simples passe.

O Sporting mantém o 4º lugar na Liga, agora a 20 pontos do líder Benfica, e o Olhanense iguala a Naval no 12º lugar, com 19 pontos.

REACÇÕES

Jorge Costa: “É um resultado justo. Gostaria que este jogo tivesse tido golos, houve oportunidades para tal. Mas pelo que as duas equipas fizeram, seria injusto alguém perder. Temos uma série com vários jogos complicado, mas não temos nada a perder e tudo a ganhar. Na primeira parte, tivemos muito vento contra, na segunda parte estivemos melhor, mas a partir dos 25 minutos o tempo piorou e o jogo perdeu beleza.”

Carlos Carvalhal: “Na primeira parte, devíamos ter marcado. Estávamos a favor do vento, tivemos oportunidades e podíamos ter decidido o jogo. Na segunda parte, a jogar contra o vento, foi complicado. Agora temos um jogo importante na quinta-feira. Lanço um repto aos adeptos para nos apoiarem. Conseguimos um resultado bom, apesar de termos querido vencer em Inglaterra, e esperamos seguir em frente. Condição para continuar? Quero é o apoio dos adeptos na quinta-feira.”

Miguel Veloso: “Fizemos tudo [para vencer] apesar de o campo não estar nas melhores condições, tal como o tempo. Infelizmente, não conseguimos a vitória que era o que mais interessava. Saída? Estou concentrado em ajudar o grupo e estamos concentrados já no próximo jogo.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)