Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

St. Liège leva dragões à FIFA

A dívida do FC Porto ao St. Liège vai ser resolvida na FIFA. A garantia foi dada ao CM pelo director-geral do emblema belga, Pierre François. O dirigente diz que os dragões "continuam sem pagar a primeira tranche da transferência de Defour e Mangala" e "não dão sinais de querer fazê-lo, depois de várias tentativas de contacto".
7 de Outubro de 2011 às 01:00
FC Porto não pagou Defour (6 milhões €) e Mangala (6,5 milhões)
FC Porto não pagou Defour (6 milhões €) e Mangala (6,5 milhões) FOTO: Manuel Araújo/Record

"Vamos levar o caso para a FIFA, não vemos outra solução perante o silêncio do FC Porto, que simplesmente não nos responde. Estou muito desiludido", explicou o dirigente, que recusou confirmar que em falta estão quatro milhões de euros, relativos à primeira tranche das transferências do médio Defour (6 milhões de euros) e do central Mangala (6,5 milhões).

Para o director do St. Liège, "é irrelevante" que o FC Porto queira pagar depois de receber os 40 milhões do Atl. Madrid por Falcão". "Não nos comunicaram esse desejo e não é problema nosso. O nosso acordo é claro e não está a ser cumprido. Se não havia dinheiro para cumprir o acordo, houve má-fé", frisou. O dirigente disse, ainda, que "o Benfica é muito diferente, pois é um clube cumpridor".

SEM OITO TITULARES

Vítor Pereira não contou com oito titulares no treino de ontem e voltou a recorrer a quatro jogadores dos Sub-19, para suprimir as ausências de peso. Os dragões já preparam o duelo da Taça de Portugal com o Pêro Pinheiro (III Divisão), marcado para 15 de Outubro, em Sintra.

O avançado Kléber continua a fazer tratamento a uma contusão na clavícula esquerda.

FC PORTO MANGALA DÉFOUR ST. LIÉGE VÍTOR PEREIRA FIFA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)