Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Steve McLaren é o novo seleccionador inglês

O técnico inglês Steve McLaren vai assumir o comando da selecção de futebol de Inglaterra depois do Mundial 2006, anunciou esta quinta-feira a federação inglesa. Depois da recusa de Scolari, a federação decidiu-se pelo ainda técnico do Middlesbrough.
4 de Maio de 2006 às 18:03
"Esta é a maior honra que um treinador pode ter e é obviamente o ponto alto da minha carreira. É um grande desafio, que recebo com agrado. Adorei a minha passagem pelo Middlesbrough e estou muito grato ao clube, mas era uma oportunidade que eu não podia recusar", afirmou Steve McLaren.
Desta forma fica finalmente resolvida a sucessão de Eriksson, num processo que se vinha arrastando há vários meses. Após a recusa de Scolari em orientar a selecção de Inglaterra , a decisão ficou mais fácil e a federação colocou de parte a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro e optou por um nome consensual na opinião pública inglesa.
Recorde-se que McClaren levou o Middlesbrough à final da Taça UEFA e além do cargo no clube, desempenha também as funções de adjunto de Eriksson na selecção. Antes de ter assumido o comando técnico do Boro, em 2001, McClaren foi adjunto de Alex Ferguson no Manchester United, tendo então sido substituído depois por Carlos Queiroz.
Ver comentários