Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Stumbras: forte aposta em Portugal

Seis futebolistas lusos integram plantel de 34, que serve duas equipas em diferentes campeonatos lituanos
José Manuel Freitas 26 de Março de 2017 às 06:00
Para não ferir suscetibilidades, a história é esta: três empresários, que nada têm a ver com futebol, associaram-se a um treinador luso e decidiram comprar um clube. Pensaram em Portugal, mas acabaram na Lituânia.

O patrão/treinador é Mariano Barreto – que confessa "não haver conflito de interesses, pois é tudo feito às claras" e quando há negócios participam os quatro sócios -, o clube Stumbras, da cidade de Kaunas e da I Liga do país. Que tem duas equipas para os dois campeonatos, alimentadas por 34 futebolistas, seis portugueses e que sobrevive, sem dívidas, com um orçamento de 600 mil euros.

Por isso, para Barreto não há dúvidas: "O objetivo é formar, valorizar e negociar. Sim, temos parcerias. Portugal? Tenho relações com os três grandes e o Marítimo… Há aqui potencial, do Mali ou Gana, de Portugal à Lituânia. Koré, por exemplo, esteve perto do Lokomotiv Moscovo, mas o presidente queria o jogador de borla.

Os portugueses do Stumbras? Estão a lutar por chegarem ao patamar que merecem. É um mercado a que estamos atentos. Só que aqui, ninguém fica rico". Mas se for transferido...
Ver comentários