Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sub-20: Nélson Oliveira foi o segundo melhor jogador do Mundial

O avançado português Nélson Oliveira foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial de futebol de sub-20, enquanto Mika foi considerado o melhor guarda-redes da competição.
21 de Agosto de 2011 às 11:06
Nelson Oliveira ganha a 'Silver Ball'
Nelson Oliveira ganha a 'Silver Ball' FOTO: Reuters

Nélson Oliveira, que só perdeu na eleição para o brasileiro Henrique, o melhor marcador da prova, apontou sábado um dos golos de Portugal na final com o Brasil, que venceu por 3-2, após prolongamento.  

O avançado do Benfica, que recebeu no final do encontro a ‘Silver Ball', terminou a prova com quatro golos, dos sete apontados pela equipa lusa. 

A bola de bronze, prémio para o terceiro melhor jogador da prova, foi partilhada por dois jogadores, entre eles o médio luso Danilo, autor do primeiro golo luso na meia-final com a França (vitória por 2-0).  

Danilo teve votação idêntica a Jorge Enriquez, do México, que conquistou sábado o terceiro lugar, ao vencer a França por 3-1, no jogo de consolação. 

Por seu lado, o guarda-redes Mika, contratado esta época pelos encarnados, chegou à final sem qualquer golo sofrido, tento batido o recorde de minutos sem sofrer golos (575) da história da competição.  

Na final, o ex-guarda-redes da União de Leiria, novo ‘Golden Glove', sofreu três golos, mas ainda evitou outros.  

mika nélson oliveira sub-20 mundial futebol brasil portugal colômbia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)