Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Superespecial traz emoção a Lisboa

Sebastien Ogier (Fra/Citroën DS), Mikko Hirvonen (Fin/Ford Fiesta RS) e Sebastien Loeb (Fra/Citroën DS) são os últimos pilotos a percorrem esta tarde a Superespecial de Lisboa, que abre a 45ª edição do Rali de Portugal. Ogier parte às 17h56.00, Hirvone às 17h56.15 e Loeb às 17h56.30, caso seja cumprido o horário estabelecido pela organização.
24 de Março de 2011 às 00:30
Armindo Araújo, Piloto de rali
Armindo Araújo, Piloto de rali

No circuito montado na Zona de Belém, com cerca de um quilómetro, os três favoritos à vitória na prova vão dar três voltas e estarão os três em simultâneo na pista. Esta manhã, os pilotos vão efectuar os primeiros treinos e a superespecial realiza-se à tarde, a partir das 15h35.

Este é um regresso do rali a Lisboa, após uma ausência de 37 anos. A última vez foi em 1974 com os carros a partirem do Parque Eduardo VII.

Entre os 71 participantes, há 12 pilotos portugueses, com destaque para Armindo Araújo (MINI), campeão do Mundo de Produção, em 2010.

Ontem realizou-se o Shakedown no Algarve, onde foram percorridos 5.03 quilómetros em Vale Judeu. A melhor volta da tarde pertenceu ao francês Sebastien Ogier, que fez o tempo de 3.08.5 minutos. Sebastien Loeb (Citröen) ficou em segundo lugar.

O americano Ken Block (Ford), de 38 anos de idade, capotou o carro ao quilómetro 1,5, mas apenas sofreu ferimentos ligeiros num braço.

Após o susto, assegurou que está bem fisicamente, mas frisou não saber se o carro estará em condições para partir hoje.

DISCURSO DIRECTO

"ESTOU MUITO MOTIVADO": Armindo Araújo, Piloto de rali

Correio da Manhã – Como correram os testes com o MINI?

Armindo Araújo – Estamos a estrear o carro a nível mundial e a correr antes ainda da equipa oficial. É natural que possam aparecer alguns problemas, mas é parte do jogo que aceitámos jogar.

– O que pensa do Rali de Portugal?

– Conheço bem a prova. É um pouco dura, mas é bem organizada, com especiais fantásticas e vai dar, de certeza, uma grande emoção ao público. Estou muito motivado para arrancar já no primeiro troço.

– Quais os objectivos?

– É um projecto a três ou quatro anos, para mais tarde podermos lutar por posições cimeiras no WRC. Ainda temos de crescer nestas categorias.

– Em que ralis vai participar?

– Além de Portugal, Itália, Finlândia, Alemanha, França, Espanha e País de Gales.

RALI PORTUGAL LISBOA BELÉM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)