Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Supertaça vai ter público nas bancadas

Duelo entre Sporting CP e SC Braga está marcado para o dia 31 de julho às 20h45.
Correio da Manhã 27 de Julho de 2021 às 17:29
Vista geral do Estádio Municipal de Aveiro
Vista geral do Estádio Municipal de Aveiro FOTO: Reuters
O encontro da Supertaça entre Sporting e Sporting de Braga, agendado para sábado, às 20h45, em Aveiro, vai contar com 33% da lotação do estádio, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

"O Estádio Municipal de Aveiro, que vai receber o jogo entre Sporting CP e SC Braga referente à Supertaça Cândido de Oliveira 2021, terá 33 por cento da sua lotação preenchida por adeptos de ambos os clubes", pode ler-se na página oficial do organismo na Internet.

De acordo com a nota, "a decisão foi tomada pela Direção-Geral da Saúde em sintonia com o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol".

A FPF esclarece que os "lugares disponíveis no palco do encontro destinam-se apenas a adeptos 'leoninos' e bracarenses, sendo que os titulares dos bilhetes "têm de cumprir os requisitos e recomendações emanados pela DGS para entrada no recinto desportivo".

Além das habituais condições de acesso e permanência em espetáculos desportivos deste tipo, será necessário um certificado digital Covid-19 válido que comprove vacinação completa, ou um teste PCR com resultado negativo, realizado até 72 horas antes do jogo.

Também poderão entrar no Estádio os adeptos que apresentarem um teste antigénio com resultado igualmente negativo, efetuado até 48 horas antes da partida, e a temperatura corporal terá de ser inferior a 38 graus, um controlo que será realizado no acesso ao recinto.

O uso permanente da máscara de proteção e a manutenção do distanciamento físico será obrigatório.

O FPF explica que processo de venda de bilhetes será da "exclusiva responsabilidade" de Sporting e Sporting de Braga, cabendo-lhes "definir os critérios para a sua aquisição".

"Os dois clubes acordaram realizar a venda de ingressos para o jogo a partir do dia 29 de julho", frisa o comunicado.

Esta terça-feira, a ministra da Saúde admitiu a "abertura" para a presença de público na Supertaça, descrevendo o jogo como um possível "evento-teste" para o regresso de espetadores às bancadas.

"Em relação ao público nos eventos organizados em ambiente aberto, aquilo que ficou hoje referido pelos peritos foi que há, face a esta situação de aumento da vacinação, possibilidade de fazer essa abertura", adiantou Marta Temido, em declarações aos jornalistas após a reunião no Infarmed, em Lisboa.

Supertaça Cândido de Oliveira FPF desporto futebol
Ver comentários