Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Surpreenderam-me com a interrupção do projecto”

Domingos Paciência reagiu esta terça-feira à sua saída de Alvalade, dando a entender que foi surpreendido com o fim do vínculo ao Sporting e recusando qualquer encontro com dirigentes de outros clubes, nomeadamente o FC Porto.
14 de Fevereiro de 2012 às 17:38
Domingos deixou o cargo de treinador do Sporting
Domingos deixou o cargo de treinador do Sporting FOTO: Manuel Vicente

“É claro que não tive qualquer encontro com dirigentes do FC Porto ou de qualquer outro clube”, começou por dizer o ex-técnico leonino, em comunicado enviado à TVI, prometendo levar a tribunal quem divulgou a notícia “lesiva e disparatada".

“Estive sempre de corpo e alma no projecto Sporting até ao dia em que surpreenderam com a interrupção desse projecto”, reiterou Domingos revelando que foi durante o processo de rescisão que ficou a saber do alegado encontro com dirigentes do FC Porto, uma notícia que considera ser "absolutamente lesiva e disparatada".

Na mesma nota, o técnico sublinha ainda que não pensava em demitir-se do clube de Alvalade. "Não é por minha vontade que deixo o clube, nem isso estava nos meus horizontes", reiterou.

Já esta tarde, o administrador da SAD do Sporting, Luís Duque, tinha dito que não acreditava em conversações entre o treinador e o FC Porto. "Isso é uma novidade para mim. Conheço o Domingos e não acredito", afirmou Luís Duque, que falava antes da partida dos leões para Varsóvia, onde na quinta-feira defrontam o Legia para a Liga Europa.

Domingos Paciência foi ontem afastado do cargo de treinador do Sporting, dois dias depois do clube ter perdido na Madeira para o campeonato e de a equipa ter sido insultada no aeroporto de Lisboa e um dia depois do presidente leonino, Godinho Lopes, ter garantido confiança total no trabalho do treinador.

Ricardo Sá Pinto, foi apresentado esta manhã, já orientou o primeiro treino, ainda na Academia de Alcochete, e seguiu esta tarde para Varsóvia com a equipa.

domingos paciência sporting fc porto rescisão demissão sad luís duque
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)