Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Surpreso por lutar pelo título

Alecsandro, 25 anos, foi ontem apresentado como reforço do Sporting até final da época. O jogador vem por empréstimo do Cruzeiro, sendo que os ‘leões’ terão direito de opção sobre o avançado no final da temporada. Aos jornalistas, o cunhado do internacional português Deco referiu o seu entusiasmo por jogar na Europa, mas também revelou o seu quase total desconhecido do clube de Alvalade. É que, segundo ele, quando os dirigentes lhe revelaram que o principal objectivo era ser campeão, Alecsandro revelou-se surpreendido.
31 de Agosto de 2006 às 00:00
“Estou encantado, pelo que vi até agora já deu para reparar que o Sporting é uma grande equipa, com uma grande massa associativa, que cobra bastante. Quando cheguei, e após falar com os dirigentes do Sporting, fiquei surpreso por saber que ia lutar pelo título. Ainda bem que é assim”, admitiu o jogador, revelando logo depois os principais objectivos para a nova temporada.
“Vou tentar fazer aqui o mesmo que fazia no Cruzeiro, ou seja, marcar muitos golos. Mas primeiro que tudo há que lutar pelos objectivos do clube e que passam por ganhar tudo”, assinalou o novo n.º 19.
Tal como o CM adiantou ontem, antes da sua chegada a Portugal, o jogador aconselhou-se com o internacional português Deco, seu cunhado. “Falei com ele várias vezes, desde que aterrei em Espanha. Ele só falou coisas boas de Portugal, disse-me que faria bem em vir para o Sporting. Ele é um grande amigo e foi um excelente conselheiro”, afirmou.
Alecsandro também já teve oportunidade de falar ontem com o treinador Paulo Bento. E ficou encantado com o seu novo ‘comandante’. “É muito novo e deu para ver que é gente boa. Disse-me o que queria de mim e eu também lhe disse o que tinha a dizer. Vai poder contar comigo, seja para marcar golos ou vir atrás defender”, disse o avançado de 25 anos, que se mostra preparado para formar dupla com o seu compatriota Liedson.
“Ele é um grande jogador e será um prazer tê-lo ao meu lado no ataque. Vamos começar já a partir de amanhã [hoje] a treinar juntos para conseguirmos um bom entrosamento. Mas há outros grandes jogadores como Bueno e Djaló, por isso não se pode dizer que já haja dois jogadores escolhidos. Isso será o treinador a decidir”, afirmou o jogador brasileiro.
APONTAMENTOS
FREITAS SATISFEITO
Carlos Freitas, administrador da SAD, era um homem satisfeito, ontem, na conferência de Imprensa, pela aquisição ‘leonina’. “Se pensássemos nele no início de Agosto seria impossível por razões financeiras. Agora foi possível e estamos todos muito satisfeitos”, assinalou o dirigente, sem querer revelar se o plantel está fechado. “Até amanhã [hoje], altura em que fecha o mercado, tudo pode acontecer.”
PRIMEIRO TREINO
O novo reforço Alecsandro começa hoje de manhã, em Alcochete, a trabalhar com os seus novos colegas de equipa. O jogador está ansioso para recuperar a forma, visto que já não treina há uma semana. “Saí do Brasil na passada quinta-feira para viajar para Espanha, desde então não treino. Mas rapidamente chegarei ao topo da minha forma”, disse o ex-jogador do Cruzeiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)