Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Suspeitas de suicídio em queda de Pessotto

O início do julgamento dos implicados no escândalo italiano de manipulação de resultados desportivos, denominado ‘CalcioCaos’, irá ser indelevelmente marcado pelos acontecimentos de ontem.
28 de Junho de 2006 às 00:00
Gianluca Pessotto, antigo futebolista internacional e actual dirigente da Juventus (onde jogou durante onze anos), caiu da janela do segundo andar da sede do mais famoso clube de Turim e encontra-se em estado grave. Pessotto foi operado no Hospital Molinette, ainda ontem, após os médicos lhe terem detectado lesões múltiplas na zona pélvica, tíbia, perónio e calcanhar. Apesar deste quadro cinzento, e segundo as últimas informações clínicas, encontra-se livre de perigo.
As circunstâncias em que ocorreu a queda não são claras e o facto de amanhã se iniciar o julgamento dos implicados no ‘CalcioCaos’ (a Juventus é um dos clubes mais envolvidos, arrisca perder o título e até baixar de divisão) faz levantar de imediato um enorme véu de suspeitas.
A tese de que se tratou de uma tentativa de suicídio está a ser devidamente avaliada pelas autoridades e há dois factos que reforçam esta teoria: Pessotto, que ‘aterrou’ em cima de dois carros estacionados num pátio interior do edifício da sede, sofria de depressões frequentes e foi encontrado com um terço nas mãos. Contudo, o nome do agora secretário-técnico da Juve não consta do rol de implicados no caso do escãndalo de corrupção que ameaça fazer ruir algumas estruturas de topo do futebol transalpino.
Giovanni Cigli, que brevemente irá assumir a presidência da Juventus, e a esposa do antigo jogador deslocaram-se de imediato para o hospital onde acompanharam de perto a evolução do estado de saúde do antigo internacional, que por 22 vezes vestiu a camisola da selecção de Itália.
Amanhã, como já foi referido, tem início o julgamento do ‘CalcioCaos’ e no banco dos réus, além de 30 pessoas, irão estar a Juventus, AC Milan, Lázio e Fiorentina. Os acontecimentos de ontem são mais uma sombra num caso já muito nebuloso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)