Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Suspeito de roubar ficha clínica de Schumacher encontrado morto

Estava em prisão preventiva, desde terça-feira, o homem que terá roubado a ficha clínica do ex-piloto de Fórmula 1 que sofreu um grave acidente de esqui em França.
6 de Agosto de 2014 às 17:27
Ex-piloto alemão Michael Schumacher
Ex-piloto alemão Michael Schumacher FOTO: REUTERS/Tony Gentile

Um homem suspeito de ter roubado a ficha clínica do ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher foi encontrado morto, por enforcamento, na cela onde estava detido preventivamente em Zurique, informou esta quarta-feira o Ministério Público da Suíça.

Os responsáveis judiciais adiantaram que o homem, cuja identidade não foi revelada, pertencia à empresa suíça de socorros aéreos Rega, que foi responsável pelo transporte de Schumacher de França – onde esteve internado em consequência de um grave acidente de esqui – para a Suíça. O suspeito foi detido na terça-feira e ficou em prisão preventiva. Foi encontrado esta quarta-feira enforcado na cela onde aguardava interrogatório e a polícia já adiantou que não há indícios de haver outras pessoas envolvidas na sua morte.

Schumacher, sete vezes campeão mundial de F1, foi internado em coma no hospital de Grenoble a 29 de dezembro, depois de ter sofrido uma queda quando esquiva fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses, na sequência do qual embateu com violência com a cabeça numa pedra.

Os ficheiros médicos do ex-piloto alemão, de 45 anos, foram roubados do hospital de Grenoble, o que levou o Ministério Público suíço a abrir uma investigação, depois de ter sido solicitado pelas autoridades francesas.

Suiça Ladrão ficha clínica Schumacher encontrado morto cela
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)