Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Taça da Liga: Sporting enfrenta Benfica na meia-final (C/ REACÇÕES)

O sorteio da Taça Liga de Futebol ditou que Sporting e Benfica se encontrem nas meias-finais. O encontro será disputado no dia 10 de Fevereiro.
26 de Janeiro de 2010 às 11:53
Taça da Liga: Sporting enfrenta Benfica na meia-final (C/ REACÇÕES)
Taça da Liga: Sporting enfrenta Benfica na meia-final (C/ REACÇÕES) FOTO: Record

O Sporting fez já saber que prefere disputar a partida com o Benfica a 9 de Fevereiro, e não a 10, como inicialmente previsto.

Na extracção realizada esta terça-feira na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto, ficou ainda estabelecido que na outra meia-final se encontrem o FC Porto e a Académica de Coimbra. Nenhum representante do FC Porto marcou presença no sorteio.

A final da Taça será disputada no Estádio do Algarve, a 20 de Março.

REACÇÕES

"JÁ DEVERIA ESTAR UMA TAÇA DA LIGA NO MUSEU", Miguel Salema Garção, Director do Futebol Profissional do Sporting
"O Sporting está no futebol para vencer, independentemente do adversário. É assim que encaramos todos os jogos. Teremos, com certeza, uma grande partida que terminará com a vitória do Sporting. É mais um jogo com muita tradição, frente a um velho rival, que queremos vencer, de forma colocar esta Taça da Liga no museu. Aliás, já lá deveria estar uma, mas não está, pelas condições que sabem. Passado é passado e, com o apoio da nossa massa associativa, a mais fiel de Portugal, seremos mais fortes."
"TEMOS PARTICULAR GOSTO EM JOGAR COM O SPORTING", Sílvio Cervan, Vice-Presidente do Benfica
"Temos particular gosto por jogar com o Sporting, é um jogo emocionalmente diferente. No próximo dia 10, faremos uma grande festa e tentaremos mostrar que somos melhores. O sucesso desta competição está espelhada no prestígio dos quatro semi-finalistas. É uma vitória de quem apostou na Taça da Liga, uma prova que veio para ficar. Não posso ter outro desejo se não o de ganhar em Alvalade. O facto de tornar o calendário apertado é bom, porque é sinal que as equipas estão presentes em várias competições."
"NINGUÉM NOS PODE LEVAR A MAL O DESEJO DE ESTARMOS NUMA FINAL", Luís Agostinho, Director Desportivo da Académica
"Sabíamos, à partida, que seria sempre um jogo de dificuldade acrescida, já que iríamos defrontar um dos três grandes na sua casa. O FC Porto é o campeão português, mas ninguém nos pode levar a mal o desejo de estarmos numa final. Porque não?"
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)